Abraão em Gênesis, Zécarlos Machado se despede do personagem com sensação de ter tocado no ‘dedo de Deus’
22/06/2021 às 12h31
Em Gênesis, Zécarlos Machado deu vida a Abraão, profeta protagonista desta fase da trama.
Agora, com suas últimas cenas indo ao ar, o ator detalha o prestígio de fazer parte desse trabalho e interpretar alguém tão importante da Bíblia.
“Foi um trabalho que muito me honra ter feito, desafiador, muito intenso e de muita exigência. De alguma maneira, eu tenho certeza que a gente tocou no dedo de Deus”, disse Zécarlos em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7.
“Como artista, como ser humano, como intérprete de uma personagem tão icônica, tão relevante, trabalhar uma personagem assim, que tem essa representatividade toda, é quase ‘uma missão’. É de uma responsabilidade muito grande e de um prazer e de um entusiasmo infinito, porque também não deixa de ser um desafio como artista”, acrescentou o ator.
Para mergulhar na história de Abraão, foi necessário uma conexão diferente com o espiritual. Coisa que Zécarlos fez bem e disse ter mudado sua vida.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“[Abraão] precisou desapegar para levar seu povo para a terra prometida. Encontra culturas diferentes e agrega em vez de confrontar. Foi um trabalho de espiritualidade muito grande, que estamos necessitando. Debruçar sobre uma personagem, que eu, como artista e ser humano, preciso refletir sobre o meu comportamento. Alguns passos espero ter dado para minha evolução como ser humano e como artista”, disse o ator.
Encerrando sua participação em Gênesis, Zécarlos Machado se despede de Abraão com a sensação de dever cumprido.
“Abraão na verdade foi uma grata satisfação, pude exercitar a minha profissão, pude aprender com ele, aprender com esse líder que traz muito amor, afeto. Ele é solar, companheiro, amigo. É um exemplo a ser seguido. Busca justiça e gosta do seu povo”, completou o ator.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.