Abel Ferreira não está mais tão afim assim do Palmeiras. Isso ficou claro nas últimas coletivas de imprensa, seja diante da diretoria do Alviverde, que demorou a acertar reforços nesta temporada, as ameaças de torcidas organizadas, fora o calendário apertado que o português não estava acostumado na ‘gringa’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta última quarta-feira, 29 de novembro, o Palmeiras venceu o América-MG por 4 a 0, nas rodadas finais do Brasileirão. Agora, o Alviverde segue na liderança com 66 pontos – 3 de diferença dos adversários. Mesmo assim, se fala nos bastidores sobre o desgaste de Abel Ferreira e sua saída do verdão no ano que vem.
Abel Ferreira expõe insatisfação e incertezas dominam o Palmeiras (Foto: Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
Com contrato até dezembro de 2024, o técnico Abel Ferreira têm sido sondado pela presidente do clube, Leila Pereira, que deseja estender seu contrato por mais 4 anos. No entanto, nada avançou, e em meio a falas polêmicas do treinador, ele teria conseguido reduzir sua multa rescisória no contrato, o que preocupa a torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista esportivo, Jorge Nicola, em seu blog no portal R7, a multa de Abel Ferreira foi reduzida para 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 16 milhões de reais, na cotação atual. Apesar de parecer um valor fora da realidade para os brasileiros assalariados, se tratando do mercado da bola, é um valor irrisório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel Ferreira pode perder seu braço direto na comissão técnica do Palmeiras em 2024 (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SEP)
Segundo o jornalista Thiago Asmar, que conversou com uma pessoa próxima de Abel Ferreira, houve uma proposta do clube Al-Sadd, do Catar, que fez o técnico do Alviverde brilhar os olhos: “O Abel não fechou, mas está balançado.”, disse a fonte ao repórter.
Por qual motivo Abel vai deixar o Palmeiras?
A fonte teria relatado que Abel disse um sonoro ‘sim’ para o time do catari, no entanto, ainda nada foi acertado e os motivos para deixar o Palmeiras vieram à tona na conversa: “E dinheiro não é a maior questão, até porque ele já ganha muito bem aqui. Mas a pressão incomoda demais.”, explicou o informante ao jornalista Thiago Asmar.
Abel está balançado com oferta fora do Palmeiras e fica em dúvida com Catar (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SEP)