Não estão sendo semanas fáceis para o Palmeiras. Como se não bastasse a recente eliminação da Copa Libertadores da América, na última semana pelo Boca Juniros, pelas semifinais do principal campeonato do ano, o Verdão ainda perdeu para o Santos, neste último domingo (08), mas foram as declarações de Abel Ferreira que pegaram mal, não o resultado do confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Santos está vivendo uma fase espetacular dentro das quatro linhas. Durante toda temporada, o Peixe sofreu muito nos principais campeonatos, sendo eliminado precocemente de todos eles, e ainda viu os bastidores da Vila Belmiro estarem por ‘hora de morte’.
Palmeiras e Santos duelam na Arena Barueri (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SE Palmeiras)
LEIA TAMBÉM!
Mas nesta reta final do Brasileirão, onde o Santos ficou por muitos meses na condição de quase ser rebaixado para a segunda divisão nacional em 2024, a situação alarmante preocupou os torcedores santistas caso isto acontecesse, já que seria algo inédito dentro do clube e muito vexatório para o nome que o time carrega no mundo do futebol.
+É oficial: Neymar coloca a boca no microfone, confirma adeus da Seleção e substituto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Graças ao grande Marcos Leonardo, jovem jogador do Santos, a situação foi revertida recentemente. É impossível que o Santos vença o Brasileirão 2023 estando, neste momento, na 14ª colocação da Série A com 30 pontos. Mas pelo menos, já é uma vitória se distanciar da zona de rebaixamento.
Agora o Santos acumula um terceiro espetáculo consecutivo em sua trajetória nesta complicada temporada, afinal de contas, derrotou o gigante Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 1, sob comando do técnico Marcelo Fernandes, agora efetivado no cargo dentro do Peixe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+FORA DO TIMÃO: Duílio não segura estrela do Corinthians e nome vai para rival
Marcos Leonardo fez o segundo gol ao Santos e definiu a vitória da partida contra o Palmeiras (Foto: Reprodução/ GE)
Após a derrota do Palmeiras, Abel Ferreira deu as caras na coletiva de imprensa, e afirmou que o Santos venceu mais por falhas no setor defensivo do Alviverde do que por méritos próprios: “Os gols que sofremos, com todo respeito ao Santos, foram mais ofertas nossas do que mérito do adversário.”, disparou o técnico português.
“Parabéns ao Santos que ganhou e fez aquilo que não fomos capazes: fazer dois gols.”, alfinetou Abel Ferreira em falas que não repercutiram da melhor maneira na Vila Belmiro.
+PALMEIRAS É NOTIFICADO HOJE (06/10): Real Madrid tem opinião VAZADA sobre atual SITUAÇÃO de Endrick
Os últimos encontros entre Palmeiras e Santos
O mais interessante desta última partida de domingo (08), é que o Santos não ganhava do Palmeiras desde o ano de 2019. Desde aquela época até o presente momento, o Peixe encontrou o Verdão em 9 oportunidades e perdeu 8 vezes para o adversário, fora um empate no início deste ano pelo Brasileirão.
Abel Ferreira deu declarações sobre vitória do Santos, em coletiva de imprensa, que pegaram mal (Foto: Reprodução/ TV Palmeiras)