Abel Ferreira não escapa de polêmica e toma decisão definitiva sobre caso de Endrick
31/03/2023 às 19h46

O Palmeiras está muito perto de brigar em mais uma final sob o comando do técnico Abel Ferreira. A trama escrita pelo profissional no clube está ganhando ainda mais desfechos positivos para a torcida. Agora, o time confronta Água Santa na decisão do Paulistão e pode receber o auxílio de algumas peças da base para ganhar o troféu. Apesar de não ter confirmada a presença dos jogadores titulares, o atacante Endrick é um dos que possuem chance de ser escolhido pelo treinador.
Ao dar uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), Abel Ferreira ressaltou que não cederá os jogadores chamados para a Seleção Brasileira Sub-20. Além de Endrick, o goleiro Kaique, o zagueiro Michel, o meia Luis Guilherme e o atacante Giovani também estiveram presente na lista de Ramon Menezes para participar dos amistosos preparatórios para o Mundial da categoria.
“Gosto muito de jogadores que fazem mais de uma função, porque permitem ter um elenco curto e em cada posição, como é o caso, ter um atleta da base. Agora saiu a convocação da seleção, mas já vou dizer ao treinador que eles não vão”, garantiu o treinador do Palmeiras durante a entrevista.

Abel Ferriera não escapa de polêmica e toma decisão definitiva sobre caso de Endrick Foto: Reprodução
Perdeu: Abel Ferreira fica para trás e novo treinador promete virar a estrela do time
Leia também:

Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)

Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa

Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Além disso, Abel Ferreira também chegou a defender que muitos dos jogadores da base ajudam o elenco profissional por jogarem em posições distintas. Ao contar sobre a necessidade de ter um ponta, suprida no momento com a chegada de Artur, o técnico português ressaltou quais são as revelações da Academia. Pela visão do professor, o meia Luis Guilherme deve jogar mais centralizado, unindo os setores ofensivos, como Gustavo Scarpa já realizou algumas vezes.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.