No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira é uma das figuras proeminentes do time paulista. O treinador português, de 44 anos, ostenta o bicampeonato da América, o título brasileiro e a conquista da Copa do Brasil com a equipe paulista. Nesta temporada, ele ainda tem a oportunidade de encerrar o ano com um título nacional.
Durante a reta final deste Campeonato Brasileiro de 2023, o Palmeiras de Abel continua na disputa pelo título nacional. Com os recentes percalços do Botafogo, a equipe liderada pelo técnico português busca a primeira posição na competição e pode lutar até a última rodada pelo troféu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A derrota para o Flamengo no Maracanã não estava nos planos. No entanto, o Palmeiras ainda mantém uma vantagem “atingível” em relação ao Botafogo e pode continuar alimentando a esperança de conquistar o título nacional na temporada de 2023.
Até a 38ª rodada do campeonato, o Palmeiras enfrentará desafios complicados. Para aumentar a preocupação de Leila Pereira e dos dirigentes alviverdes, o treinador português foi abordado por um gigante do futebol mundial e pode deixar o projeto em São Paulo (SP).
De acordo com informações obtidas pelo portal ‘O Globo’, Abel Ferreira foi contatado pelos dirigentes do Al-Ittihad nesta semana. A saída de Nuno Espírito Santo abre uma vaga no cargo, e agora a equipe de Benzema procura um substituto.
LEIA TAMBÉM!
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta temporada, Abel Ferreira já indicou a possibilidade de deixar o Verdão.
O Al-Ittihad terá um Mundial de Clubes pela frente. Em dezembro, a equipe saudita será a anfitriã do torneio que contará com Fluminense, Manchester City e outras equipes vencedoras de torneios continentais nesta temporada de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um jornal inglês destaca o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Sem a garantia de que permanecerá no Verdão para o próximo ano, Abel Ferreira está entre os principais treinadores do mundo. No Brasil, conforme a revista FourFourTwo, ele é o líder entre os profissionais da mesma categoria.
Abel terminou a eleição na 14ª colocação, ficando atrás de renomados nomes do futebol europeu como Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Carlo Ancelotti, Thomas Tuchel e outros. Tite, que comandou a seleção em 2022, ficou na 29ª colocação. Diniz, o atual técnico da equipe brasileira, ficou em 22º.