Abalado, Lima Duarte manda recado para Paulo José e Tarcísio Meira: “Já já eu estou por aí”
13/08/2021 às 13h45
Aos 91 anos, Lima Duarte publicou um vídeo emocionante se despedindo de Paulo José (1937-2021) e Tarcísio Meira (1935-2021) e relembrou seus momentos ao lado dos amigos.
“A morte não tem nada de espetacular. Espetacular é a vida, especialmente a desses dois, Paulo José e Tarcísio Meira! Se vai um pedaço fantástico, uma etapa maravilhosa da cultura brasileira”, disse o ator, bastante emocionado.
+ Ao vivo, Marcos Mion chora ao falar sobre o filho, Romeo: “Amor e aceitação”
“Descansem em paz, queridos amigos, queridos membros da minha vida, membros de mim, pedaços de mim”, completou Lima. Em seguida, ele relembrou alguns momentos marcantes de sua vida profissional ao lado dos dois amigos.
“Trabalhava no teatro de arena em 1961 e estava ensaiando uma peça do Chico de Assis, pessoas lindas do teatro, quando vi um rapaz. Ele tinha chegado do Sul e ficou ali, no teatro, se apaixonou pelas ideias. Eu trabalhava lá quando o Paulo José ficou morando no teatro de arena”, disse Lima Duarte sobre Paulo José.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
+ Whindersson Nunes e Maria Lina anunciam término de noivado após quase um ano de relacionamento
“Quando eu fiz o Sassá Mutema, em 88 ou 89, eu ganhei todos os prêmios de ator. Todos. Aí eu fui receber alguns deles, como o Trófeu Imprensa, super importante, e disse: ‘Gente, é injusto esse prêmio. Esse ano, quem deveria ganhar todos os prêmios é o Tarcísio Meira’, pelo seu personagem em Grande Sertão: Veredas”, relembrou ele.
“Ele fez Hermógenes de forma espetacular. E fez também no mesmo ano o Capitão Rodrigo, de O Tempo e o Vento. Foi lindo de ver”, disse o veterano.
Por fim, Lima Duarte mandou um recado: “Lá se vai um pedaço fantástico da cultura brasileira. Eles foram maravilhosos e pautaram a nossa cultura com as suas personalidades e necessidade de busca. Descansem em paz. Já já eu estou por aí”, finalizou ele.
Aos 84 anos, Paulo José faleceu na última quarta-feira (11), vítima de complicações causadas por uma pneumonia. Aos 85 anos, Tarcísio Meira faleceu na ultima quinta-feira (12), vítima do vírus da Covid-19.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.