Abalada, Samara Felippo revela racismo sofrido pela filha caçula na escola: “Me deu taquicardia”

14/09/2021 às 12h14

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Abalada, Samara Felippo revela racismo sofrido pela filha caçula na escola (Reprodução)

Na última segunda-feira (13), Samara Felippo revelou que sua filha caçula, Lara Barbosa, sofreu racismo na escola. Visivelmente abalada, a atriz relembrou o acontecimento e falou sobre sua reação ao descobrir que a filha, de apenas oito anos, foi xingada. “Me deu taquicardia”, disse. 

+ BBB22: Tadeu Schmidt desbanca Marcos Mion e é favorito para lugar de Tiago Leifert

“A Lara veio me relatando que um amiguinho dela chamou de ‘negrinha chata’. Só que ela veio me contar isso uma semana depois do ocorrido. E aí eu falei: ‘Filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora”, iniciou Samara em uma live que fez em seu Instagram com Thainá Briggs, autora do livro Mães Pretas – Maternidade Solo e Dororidade. 

“Eu fiquei muito puta. E ela é forte, sabe? Eu falei: ‘Você se ofendeu? Se humilhou?’, e ela respondeu: ‘Não, mamãe, eu só fiquei com vergonha de falar na hora’. Eu disse: ‘Tem que falar na hora, não só para o corpo docente ter capacidade de lidar com a situação racista, como para esse menino aprender'”, continuou Samara, referindo-se a conversa com a filha caçula.

+ A Fazenda: Inês Brasil entra, mas é arrastada e expulsa por segurança do reality show

“Ele [criança que xingou] tem que aprender que isso é crime. Eu falei: ‘Fala para ele que, se ele não pagar, os pais dele vão pagar'”, emendou Samara, que ainda adisse que entrou em contato com a escola. “A escola chamou o menino e os pais para conversar com eles. Foi o e-mail que eu recebi”, relembrou. 

LEIA TAMBÉM:

“Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva e antirracista, mas em casa os pais são imbecis e ele vai repetir os que os pais estão falando?”, disse Samara Felippo. 

“Crianças como a minha filha e tantas crianças pretas deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo”, desabafou a atriz. 

Samara Felippo e as filhas (Reprodução/Instagram)

Samara Felippo e as filhas (Reprodução/Instagram)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.