A Vida da Gente: Sem poder doar fígado para Júlia, Ana se desespera

26/07/2021 às 12h56

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
A Vida da Gente: Sem poder doar fígado para Júlia, Ana se desespera (Reprodução/Globo)

Ana (Fernanda Vasconcellos) se desesperará após Lúcio (Thiago Lacerda) contar que a ex-tenista não poderá doar parte do fígado para Júlia (Jesuela Moro), já que sofre de uma lesão hepática, em A Vida da Gente. 

Na trama, Júlia assustará a todos após descobrirem que a menina sofre de uma hepatite fulminante. No entanto, a única forma de salvá-la é por meio de um transplante de fígado. 

“Os pais biológicos são os primeiros doadores a serem testados, visto que provavelmente um dos dois será compatível com o filho. Agora, no caso de vocês, Rodrigo [Rafael Cardoso] não poderia ser o doador já que seu tipo sanguíneo é A+, enquanto o da Júlia é O”, contará o médico. 

“Então, eu felizmente posso ser a doadora, não é? Eu sou O+”, se alegrará Ana. “Aí, é que está. É muito importante que o doador esteja com a saúde perfeitamente em dia”, explicará Lúcio. 

“Como assim? Mas eu estou! Eu andei baqueada esses dias, aí, mas foi uma coisa de fundo psicológico”, rebaterá a ex-tenista, se referindo ao período de depressão que enfrentou. 

LEIA TAMBÉM:

“Nós descobrirmos uma lesão hepática leve devido ao uso prolongado de anticonvulsivos que a gente administrou durante seu coma. Ainda que seja leve, e você não tenha nenhum problema no futuro, não pode ficar sem uma parte do seu fígado”, dirá o hepatologista. 

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Júlia (Jesuela Moro) em A Vida da Gente da Globo (Reprodução/Globo)

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Júlia (Jesuela Moro) em A Vida da Gente (Reprodução/Globo)

+ Jojo Todynho sofre acidente de carro no Rio de Janeiro

“Tudo bem, mesmo que eu vá correr risco, eu não me importo”, responderá a mãe de Júlia. “A avaliação precisa ser extremamente rigorosa. Nós sentimos muito, mas você não pode ser a doadora”, rebaterá o médico. 

“Tenta ficar calma. Existem outras possibilidades. Acho que a alternativa agora seria procurar os outros parentes consanguíneos”, sugerirá Rodrigo (Rafael Cardoso). “Sim, e o quanto antes”, emendará Lúcio, em A Vida da Gente.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.