A Vida da Gente: Jonas joga baixo com irmão e deixa Lourenço na miséria
08/07/2021 às 20h00
Jonas (Paulo Betti) irá subornar o reitor da universidade em que Lourenço (Leonardo Medeiros) trabalha e implorará para que o irmão seja demitido em A Vida da Gente. O tio de Rodrigo (Rafael Cardoso) será interrompido por um funcionário durante a aula e escutará do chefe que ele será afastado de seu cargo por “circunstâncias externas”.
Quando percebeu que o empresário e Cris (Regiane Alves) não davam a merecida atenção ao seu filho biológico, o personagem vivido por Leonardo Medeiros entrou com um processo pela guarda de Tiago (Kaic Crescente) e deixou o homem furioso e com muita ânsia por vingança.
Nas cenas que serão exibidas em 17 de julho, Lourenço tentará lutar pelo seu emprego. “Eu não posso entender que tipo de circunstância pode haver para mandar embora um professor que cumpre todas as suas obrigações. Melhor do que cumprir, eu amo o meu trabalho, faço com gosto”, dirá o acadêmico em A Vida da Gente.
Repentinamente, ele compreenderá que caiu em mais uma das armadilhas de Jonas e dirá várias verdades para o chefe. “Como uma instituição de ensino como essa se presta a uma manobra por causa de uma intriga familiar?”, perguntará ele.
O reitor negará qualquer ligação entre o irmão profissional e sua demissão, mas confessará, na frente de Lourenço, que ele não se incomodou quando foi contratado a pedido do personagem interpretado por Paulo Betti. “Não se justifica todo esse purismo”, prosseguirá o superior em A Vida da Gente.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“A diferença é gritante. O meu irmão pediu a vaga porque vocês precisavam de um professor e por isso vocês me contrataram. O que ele está pedindo agora e que o senhor está atendendo tão pressurosamente, é um pedido de vingança e de punição. Isso é uma universidade ou uma delegacia?”.
Lourenço, então, chegará em casa batendo as portas e dirá ao sobrinho que foi demitido por vontade de Jonas. “O doutor Jonas, onipresente, poderoso, pode usar qualquer golpe baixo para conseguir o que quiser”, contará ele, revoltado.
Rodrigo se negará a crer que seu pai tenha tido a coragem de cometer tamanha crueldade, mas logo entenderá o fato. “É impressionante, quando eu acho que já vi o pior do meu pai ele se supera. Tenta ficar calmo, eu sei que foi um baque mas você não pode desistir agora”, dirá o pai de Júlia (Jesuela Moro).
O ex-marido de Celina (Leona Cavalli) afirmará que está com mais vontade de lutar após ser vítima de uma armação, mas que não sabe de que jeito irá lidar com as despesas da casa e do advogado.
Rodrigo recordará que está morando com o tio de favor e que pode lidar com a situação por mais algum tempo. “Obrigado! Eu não tenho como recusar, mas prometo para você que vou conseguir um emprego o mais rápido possível. Nesse processo pela paternidade do Tiago, o pior que poderia ter me acontecido era ficar desempregado”, lamentará Lourenço em A Vida da Gente.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.