A Fazenda: Day tem fala polemica sobre Nordeste e Record toma atitude
09/11/2021 às 9h22
A participante Dayane Mello está causando polêmica desde o inicio do programa e tem dividindo opiniões do público dentro de fora de A Fazenda 13. Semanas atrás ela foi acusada de racismo nas redes sociais em pelo menos três ocasiões diferentes, e a sua mais recente fala, sobre o Nordeste brasileiro irritou alguns internautas.
O bate papo era sobre a miscigenação no Brasil. Valentina explicou com alguns detalhes a existência de colônias em função da imigração. “É um país muito novo. Tanto que muitas pessoas fugiram da guerra e vieram para o Brasil, que são as colônias italianas, alemãs… Eles fugiam da guerra”, iniciou a ex-contratada do SBT.
E Dayane dentro da rodinha, continuou com uma fala problemática. “O Sul do Brasil é tudo tipo alemão e português. Por que a maioria da Bahia e Nordeste são todos de cor? Porque a África… muitos da África fugiram para cá!”, disse a ex-ficante de Aline Mineiro.
A frase dita por Dayane tem dois grandes problemas. Fora a expressão totalmente inadequada “de cor” para se referir aos negros, a ex-participante do BBB da Itália se equivoca ao dizer que africanos vieram fugidos ao Brasil, ignorando os séculos de escravidão.
Após a produção perceber sua fala polêmica, as câmeras ao vivo do serviço de streaming PlayPlus foram imediatamente cortadas,a conversa acontecia na área externa da casa. Mas Twitter, como nada passa despercebido os fãs do programa criticaram a postura da peoa.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Dayane teve uma fala problemática sobre Bahia e nordeste agora há pouco. Aí cortaram a câmera, quando voltou ela j ia falar da cultura de algum país, a câmera cortou também kkkkkkk #AFazenda” , escreveu um.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.