A Fazenda14: Bia é acusada de capacitismo após chamar Tati de ‘lesada’
28/09/2022 às 21h09

Durante A Fazenda 14, Bia Miranda já estampou publicamente que não se dá muito bem com Tati Zaqui. Em uma conversa com Tiago Ramos, a neta de Gretchen não hesitou em disparar críticas contra a participante durante a formação da roça: “Que menina lesada”, afirmou.
A Fazenda 14: Vini, Deborah, Ingrid ou Rosiane; Quem você quer que fique? Participe da nossa enquete
A jovem acabou sendo questionada a respeito de dar uma chance para a funkeira no confinamento. “Ah, porque a Bia falou que não gosta e não fala com gente que não gosta. Não é falta de oportunidade, porque eu já conversei com ela duas vezes”, rebateu Bia.
“E eu não gostei dela as duas vezes. Eu vou ficar lá [socializando] por quê? Que menina lesada”, prosseguiu Bia Miranda durante A Fazenda 14. No entanto, o comentário feito pela garota acabou não sendo bem recebido pelos internautas, acusando a influenciadora de capacitismo. O termo “lesado” usado de modo pejorativo ressalta estereótipos negativos referente a pessoas que possuem deficiência intelectual.
“O capacitismo da sem educação”, pontuou um usuário. “O capacitismo dessa menina”, prosseguiu outro.
Leia também:

Extra confirmado e regras obrigatórias: Governo divulga mudanças no Bolsa Família em 2025

Adeus gordura: Chá poderoso te ajuda a emagrecer sem você perceber

5 eletrodomésticos são os vilões que fazem você pagar mais caro na conta luz
Além disso, em meio ao diálogo, Tiago Ramos confessou que também parou de se comunicar com alguns rivais dentro de A Fazenda 14, como Thomaz Rocha, por exemplo. “Ele estava na sala e eu acabei não falando com a Tati também. Quando passei pela segunda vez, ela disse: ‘bom dia, delícia'”, continuou.

A Fazenda: Bia é acusada de capacitismo após ofender Tati Zaqui Foto: Reprodução
“Eu fiquei: o que é isso? Eu não entendi”, comentou Tiago, ao não concordar com a atitude do artista em A Fazenda 14.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.