A Fazenda14: Bia é acusada de capacitismo após chamar Tati de ‘lesada’
28/09/2022 às 21h09
Durante A Fazenda 14, Bia Miranda já estampou publicamente que não se dá muito bem com Tati Zaqui. Em uma conversa com Tiago Ramos, a neta de Gretchen não hesitou em disparar críticas contra a participante durante a formação da roça: “Que menina lesada”, afirmou.
A Fazenda 14: Vini, Deborah, Ingrid ou Rosiane; Quem você quer que fique? Participe da nossa enquete
A jovem acabou sendo questionada a respeito de dar uma chance para a funkeira no confinamento. “Ah, porque a Bia falou que não gosta e não fala com gente que não gosta. Não é falta de oportunidade, porque eu já conversei com ela duas vezes”, rebateu Bia.
“E eu não gostei dela as duas vezes. Eu vou ficar lá [socializando] por quê? Que menina lesada”, prosseguiu Bia Miranda durante A Fazenda 14. No entanto, o comentário feito pela garota acabou não sendo bem recebido pelos internautas, acusando a influenciadora de capacitismo. O termo “lesado” usado de modo pejorativo ressalta estereótipos negativos referente a pessoas que possuem deficiência intelectual.
“O capacitismo da sem educação”, pontuou um usuário. “O capacitismo dessa menina”, prosseguiu outro.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Além disso, em meio ao diálogo, Tiago Ramos confessou que também parou de se comunicar com alguns rivais dentro de A Fazenda 14, como Thomaz Rocha, por exemplo. “Ele estava na sala e eu acabei não falando com a Tati também. Quando passei pela segunda vez, ela disse: ‘bom dia, delícia'”, continuou.
“Eu fiquei: o que é isso? Eu não entendi”, comentou Tiago, ao não concordar com a atitude do artista em A Fazenda 14.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.