A Favorita vence e Globo desiste de reprisar Vale Tudo por Regina Duarte e imagem ruim

03/05/2022 às 10h25

Por: Fernanda Cataldi
A Favorita vence e Globo desiste de reprisar Vale Tudo por Regina Duarte e imagem ruim (Foto: Reprodução)
A Favorita vence e Globo desiste de reprisar Vale Tudo por Regina Duarte e imagem ruim (Foto: Reprodução)

Embora a Globo tenha pensado em exibir a reprise de Vale Tudo (1988) no lugar de O Clone (2001) no Vale a Pena Ver de Novo a emissora carioca acabou desistindo de fazer essa homenagem a Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) por conta da qualidade ruim de sua ruim e pelo fato de ser protagonizada por Regina Duarte.

A queridinha do Brasil teve uma saída traumática da Globo em 2020 para atuar no governo Jair Bolsonaro. De acordo com o Notícias da TV, Regina Duarte, que deu vida a mocinha Raquel, tem sido “esquecida” pela emissora carioca desde que deixou um contrato fixo para atuar como secretária especial da Cultura do Governo Federal.

Ainda de acordo com a publicação, a Globo teria solicitado um estudo de viabilidade para sua curadoria de conteúdo com a trama que discutia a realidade do país no fim dos anos 1980. A análise durou cerca de um mês, e o relatório foi entregue no mês passado. Por essa razão, a emissora demorou para anunciar qual trama ocuparia o horário do Vale a Pena Ver de Novo.

+ Pantanal: Sem mudanças, Madeleine morre vítima de uma tragédia

Nesse estudo foi apontado que a qualidade de arquivo de Vale Tudo não era compatível com os padrões mínimos de exibição para a TV aberta atualmente. Por se tratar de um conteúdo antigo, a baixa qualidade da imagem poderia afastar telespectadores mais exigentes. A Globo preferiu não arriscar e poderia ter o retorno esperado.

LEIA TAMBÉM:

Vale Tudo foi pensada pela direção da Globo por causa do seu sucesso no canal Viva, que reexibe tramas antigas da emissora na TV por assinatura. Nas duas reprises no canal pago, em 2010 e 2018, a novela marcou altos índices de audiência.

Vale Tudo e A Favorita (2008) eram as únicas opções pensadas pela Globo. Quem venceu esse embate foi o folhetim que marcou a estreia de João Emanuel Carneiro no horário das nove. A escolha pela história de Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) foi bastante comemorada nas redes sociais.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.