Cenas finais de A Favorita: Morte, traição e reviravolta marcam final da trama
31/10/2022 às 9h09
A novela ‘A Favorita’ está na sua reta final e será marcada por morte, traição e uma enorme reviravolta. Nas duas semanas finais da trama, ainda terá ao menos cinco bombas para surpreender os telespectadores.
Silveirinha (Ary Fontoura) vai ajudar Donatela (Claudia Raia) e trair Flora (Patricia Pillar). Após sua mãe implorar para que seja feita justiça, o ex-mordomo que já foi muito humilhado pela vilã, vai ajudar a dondoca.
Porém a ideia não dará certo e o empregado aconselhará Donatela a fugir. Mesmo assim ele continuará cm os planos e seguirá “fiel” a Flora, para que consiga concretizar os planos.
No entanto, Flora vai descobrir a traição de Silveirinha, e, disfarçada de garçonete durante o casamento de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), lhe enfiará uma faca. Mas para a surpresa de todos, a assassina não conseguirá terminar o serviço e deixará o mordomo apenas ferido.
Travessia – Ari coloca Chiara no ‘paredão’ com proposta indecente
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
“QUE PENA DODI”
Além disso, Dodi (Murilo Benício), tentará extorquir Flora, para que consiga fugir do país após sair da cadeia. Porém a vilã não lhe dará um centavo e ele fará Donatela de refém.
Ela dirá. “Que pena Dodi, você consegue errar sempre. […] Nem por acaso você acerta”, disparando contra o pilantra, que morre.
Então, Silveirinha combinará com Donatela, para sugerir a Flora que enterre o corpo do homem no rancho para que fique como evidência do crime.
FAÍSCA E ESPOLETA RETORNAM
Já sem Dodi no caminho das amigas, Donatela continuará fingindo ser parceira de Flora para que consiga fazer Justiça na novela. Ela então convidará a amiga para reviver um show de Faísca e Espoleta, a dupla sertaneja que formaram no passado, e inventará um espetáculo no teatro.
As duas estarão à caráter, Donatela vai fazer de tudo para tirar Flora do sério para que ela perca a mão, e dispare, com uma arma, contra ela. Porém, desconhecendo o plano da ex-amiga, a vilã não desconfiará que a bala é de mentira.
Donatela vai fingir que está morrendo e tenta fazer com que Flora entre os outros crimes. “Você é diferente dos outros. Marcelo [Flavio Tolezani], Dodi, Gonçalo [Mauro Mendonça] Salvatore […] Você tem muito que viver”, dirá ela.
“Maldita, idiota, cretina!”, xingará Flora, ainda com a arma na mãe. Após isso, uma luz branca e forte surge no palco, mostrando a sua plateia: Lara, Zé Bob, Tuca (Rosi Campos), Cilene (Elizangela), Halley (Cauã Reymond), entre outros.
Ela entrará em desespero e começará a atirar para todos os lados, e Halley revelará que as balas são falsas. “Viu só, Flora? Desta vez você caiu direitinho” diz Donatela enquanto se levanta do chão.
RETORNO DE FLORA
Após ser desmascarada, Flora vai fugir e ficar um bom tempo desaparecida. Porém, durante esse período ela estará planejando sua vingança contra a traição de Donatela e o plano é matar o amado na frente dela.
Após o casamento de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), ela se inflitra no quarto do casal. “Bom dia, casal de pombinhos. Gostaram da surpresa?”, perguntará Flora. Neste momento, a mulher pedirá que a vilã pare com isso tudo e fuga de uma vez.
Mas ela nem dará bola, e fará Zé Bob de refém. A cena vai deixar Donatela transtornada ao lembrar que Flora já tirou a vida de um amor que ela teve no passado. A megera dirá:
“Três tiros eu dei no Marcelo, três tiros eu vou dar no Zé Bob: o último na cabeça”, Em seguida entram Lara (Mariana Ximenes), Irene (Glória Menezes) e Silveirinha.
“Pronto, chegou a cavalaria!”, zombará Flora. Lara, em desespero atira na própria mãe, que não morrerá, e será encaminhada para o presidio.
Zé Bob vai se recuperar do tiro e continuará ao lado de Donatela.
DESFECHO DE DEDINA
Nos capítulos finais da novela, Dedina (Helena Ranaldi), diagnosticada com uma grave doença, morrerá no hospital.
Antes de morrer ela fará questão pedir para que Elias (Leonardo Medeiros) e Damião (Malvino Salvador) façam as pazes.