Descubra a condição que pode levar Gustavo Scarpa a um dos maiores clubes do Brasil
As perspectivas de Gustavo Scarpa fazer um retorno ao cenário do futebol brasileiro em 2024 estão ganhando mais destaque, dado que o jogador está enfrentando inúmeras contrariedades no ambiente do futebol europeu, onde ele atualmente defende as cores do Olympiacos.
+ Ninguém esperava: Mãe de Endrick perde as estribeiras no Palmeiras e muda rumo do craque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Scarpa deu início à sua jornada no futebol europeu no início de 2023, deixando o Palmeiras, clube onde desfrutava de alta visibilidade, em busca de um novo desafio no Nottingham Forest, da Inglaterra.
+ Tite fica em estado de choque com o que vê antes do jogo do Flamengo e Santos
Porém, no Nottingham Forest, Scarpa experimentou dificuldades consideráveis para atingir o seu potencial, e recentemente foi cedido por empréstimo ao Olympiacos, da Grécia, uma vez que ambos os clubes compartilham o mesmo proprietário. O acordo de empréstimo mantém a sua validade até julho.
LEIA TAMBÉM!
Devido às suas complicações em encontrar tempo de jogo na Grécia, Gustavo Scarpa pode vislumbrar um retorno ao Brasil, possivelmente já a partir do mês de janeiro. Diversos clubes brasileiros, incluindo gigantes como Palmeiras, Flamengo, Fluminense e São Paulo, demonstraram interesse no futebolista.
Gustavo Scarpa jogou pelo Palmeiras e se tornou querido da torcida (Foto: Reprodução/ Cesar Grecco/ SE Palmeiras)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condição imposta
Segundo o colunista Paulo Vinícius Coelho, o Palmeiras, ciente da atual situação de Scarpa, sondou a possibilidade de repatriá-lo, porém, recebeu a resposta do Olympiacos de que apenas uma transferência em caráter definitivo seria considerada, com a opção de empréstimo sendo excluída. É relevante frisar que Olympiacos e Nottingham Forest possuem o mesmo proprietário, o que pode influenciar nas negociações.
+ Mano Menezes se reúne com time titular do Corinthians e acaba de vez com revezamento de Luxemburgo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A possibilidade de Gustavo Scarpa regressar ao Palmeiras no momento parece algo incerto e dependerá, em grande parte, da vontade do jogador em voltar ao futebol brasileiro e de atuar novamente sob o comando de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
No mercado, Scarpa é avaliado em 42 milhões de euros, e o Nottingham Forest almeja obter benefícios financeiros com o jogador, o que pode mantê-lo no cenário do futebol europeu. Portanto, as próximas decisões de Scarpa podem ser determinantes para o seu futuro no mundo do futebol.