A Bíblia é a nova aposta da Record com o fim de Gênesis; saiba mais
18/11/2021 às 11h06
Gênesis chega ao fim na próxima segunda-feira (22), e a Record inovou se repetindo. Em A Bíblia, a emissora vai compilar cenas de três de suas novelas religiosas, formando uma série inédita.
+Marcos Mion revela que Record pretendia acabar com A Fazenda
O jornalista Flávio Ricco publicou em sua coluna no R7 que o novo folhetim será um compacto de Gênesis, Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016), visando um melhor entendimento da próxima novela inédita, que estreará em 2022, Reis.
Na terça-feira (23), A Bíblia fará sua estreia, cada capítulo contando com um subtítulo. O primeiro episódio, chamado de A Criação, resumirá a primeira parte de Gênesis, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), e contará até com uma cena inédita de José (Juliano Laham) com Israel (Petrônio Gontijo).
+Nicole Bahls visita Anitta em Miami e dispara: “Trouxe calcinha pequenininha”
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
O segundo capítulo de A Bíblia, Caim e Abel, focará na rivalidade entre os irmãos, interpretados respectivamente por Eduardo Speroni e Caio Manhente. Depois o foco será A Arca de Noé, protagonizada por Oscar Magrini em Gênesis.
Record comete mesmos erros do passado em Reis e Gênesis fica sem substituta inédita
A Record aparentemente não aprendeu com os erros que a obrigou a adiar a estreia da novela Gênesis por quase dois anos. A falta de planejamento fará a emissora pagar caro e tapar o buraco no horário nobre com mais reprises antes da estreia da inédita Reis. As gravações ainda não rolaram, apesar da programação de início em setembro.
Vivendo os últimos capítulos de Gênesis, a Record passa por momentos distintos. Por um lado a equipe e os diretores estão satisfeitos com os resultados da atual produção, com uma audiência que dificilmente ficou abaixo dos dois dígitos.
Por outro lado, há a apreensão de afastar o público e colocar tudo a perder com um compacto bíblico das exibições da Record desde 2015. O receio principal é de exibir reprises justo com a Globo lançando mais duas novelas inéditas, “Um Lugar ao Sol” e “Quanto Mais Vida, Melhor”.
O grito de “câmera, luz e ação” está planejado para ser dado em novembro, quando a última semana de Gênesis for ao ar.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.