Ator de Chocolate com Pimenta passou os últimos dias em intensa crise financeira e sozinho

09/09/2022 às 22h03

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Caras e Bocas pode substituir Chocolate com Pimenta (Foto: Reprodução)

A Globo decidiu oficialmente a novela que irá substituir “O Cravo e a Rosa” no Vale a Pena Ver de Novo. Trata-se de “Chocolate com Pimenta”, que deve ser reprisada na emissora no final do mês de setembro. A trama foi exibida originalmente entre os anos de 2003-2004

Inclusive o elenco de Chocolate com Pimenta é repleto de estrelas, sendo que algumas delas acabaram morrendo ao longo dos últimos anos. Uma das histórias mais impressionantes foi a de Cláudio Corrêa e Castro, que deu vida ao personagem Conde Klaus na trama.

Veja o que Tonico de ‘Chocolate com Pimenta’ está fazendo atualmente; ator mudou de profissão

Ele teve um fim de vida muito difícil, marcado por divórcio, problemas financeiros e saída de casa. Os problemas do ator de Chocolate com Pimenta começaram em 2003, quando ele se separou de Miriam, com quem dividiu uma vida  por 20 anos e teve dois herdeiros.

O ator Claudio Corrêa e Castro esteve no elenco de Chocolate com Pimenta (Foto: Reprodução)

O ator Cláudio Corrêa e Castro esteve no elenco de Chocolate com Pimenta (Foto Reprodução)

O ator também enfrentou uma série de problemas de saúde e precisou sair de sua luxuosa mansão na região metropolitana do Rio de Janeiro, em Niterói. Sem muitas alternativas, ele se mudou para o Retiro dos Artistas, aonde se abrigam profissionais da área que ficam sem ajuda.

LEIA TAMBÉM:

Enquanto esteve no ar em Chocolate com Pimenta, o artista recebia salário integral e teve a chance de pagar por seus tratamentos de saúde, além de reduzir um pouco suas dívidas. Em 2004, a novela terminou e ele faleceu no ano seguinte, vítima de falência múltipla de órgãos.

OUTROS ATORES DE CHOCOLATE COM PIMENTA QUE TAMBÉM FALECERAM:

Assim como Cláudio Corrêa, outros atores, que também participaram da novela, chegaram a falecer. Vale lembrar que o talento deles fazem muita falta.

Entre os nomes estão a Miriam Pires que deu vida a parteira da personagem Graça, interpretada por Nívea Stelmann, em Chocolate com Pimenta. Ela faleceu em 7 de setembro de 2004, em decorrência da toxoplasmose que atingiu o cérebro.

Outro famoso que trabalhou na história e morreu foi o diretor da novela e também ator, Jorge Fernando, que deu vida ao palhaço Crispim do circo. Ele faleceu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos, após uma parada cardíaca.

Também não podemos esquecer da Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, que interpretou Matilde, empregada do Conde Klaus na trama, ela faleceu dois meses após o filho, no dia 29 de dezembro de 2019, aos 95 anos, vítima de insuficiência respiratória.

Giovanna Antonelli revela planos para carreira após retorno em Travessia

Outro ator que faleceu vítima de falência múltipla dos órgãos foi Castro Gonzaga. Em Chocolate com Pimenta o ator deu vida ao pai de Dinorá na trama. Ele tinha 89 anos quando morreu, em 2 de outubro de 2007.

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.