Roberto Carlos e Erasmo iniciaram briga em tribunais e receberam recusa: “Irrevogável”
08/09/2022 às 22h40
Roberto Carlos e Erasmo Carlos, após irem à Justiça novamente, afim de conseguir o direito de algumas composições, sofreram mais uma derrota e os tribunais decidiram que a decisão é irrevogável, ou seja, não tem o que ser feito.
Segundo Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, no auge dos 20 e poucos anos, ambos os cantores assinaram contrato com uma editora cedendo 98 músicas, incluindo grandes sucessos, como “É Preciso Saber Viver” e “Se Você Pensa”.
Sertanejo que já trabalhou com Roberto Carlos confessa como ele é e assume: “Eu me arrepiava”
E como hoje se consolidaram como os maiores compositores do país, eles querem o direito de volta, alegando nos tribunais que não sabiam da grandiosidade que era antes de ceder tudo à editora na época. No final do ano passado, eles já tinham tentado recuperar outras obras, e também não conseguiram.
Roberto Carlos e Erasmo queriam modificar o acordo apenas para um licenciamento, e não os totais direitos autorais. Porém, acabou que não deu certo pela segunda vez. Ainda de acordo com Alessandro Lo-Bianco, os juízes bateram o martelo mais uma vez e ficou decidido que a decisão é definitiva e irrevogável, e a empresa continuará sendo detentora das músicas, afinal, o contrato foi assinado pelos próprios cantores.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Eles seguem recebendo os lucros das composições, mas elas não pertencem a eles. Eles têm apenas o direito de proibir a criação de novas versões e participações em ações publicitárias.
As músicas que estão nos processos foram escritas entre os anos de 1964 e 1987. O contrato foi firmado pela dupla quando tinham cerca de 23 anos, na época eles não faziam ideia de que seriam famosos em todo o mundo.
Roberto Carlos nega veemente visitas no camarim e motivo é exposto: “Não quer de forma alguma”
)
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.