TV Jovem Pan corre risco antes mesmo de estrear
14/07/2021 às 10h46
TV Jovem Pan corre risco antes mesmo de estrear. A Jovem Pan tem como certo o uso do sinal da antiga MTV para lançar sua emissora de TV. E confirma que está trabalhando para lançar o canal no segundo semestre. A empresa de Tutinha venceu uma disputa contra a CNN Brasil, intermediada pelo Ministério das Comunicações.
O canal 32 de São Paulo teve a concessão cassada. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, considerou que o Grupo Abril, antigo dono, não poderia vender uma sintonia pública para o Grupo Spring (dono da extinta Loading), que agora quer repassar a frequência para a empresa de Tutinha, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho.
Tutinha da Jovem Pan e Rubens Menin dono da CNN Brasil estiveram nas dependências do canal Loading em 26 de maio deste ano, acompanhados de Fábio Faria, ministro das Comunicações. Eles visitaram as instalações e conheceram a estrutura do prédio, localizado no Sumaré, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.
Amanda Klein pede demissão da Jovem Pan após atritos com comentarista: “Ambiente tóxico”
Curiosamente, no dia seguinte o Loading promoveu uma demissão em massa, desligando todos os colaboradores que havia contratado seis meses antes. Atualmente, o canal exibe somente séries e desenhos enlatados.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Problemas na negociação
O negócio de venda da antiga MTV para o Grupo Spring foi realizado sem a participação da União, em dezembro de 2013, o que é ilegal. Já que qualquer concessão de televisão pública precisa de aprovação do Congresso Nacional, com sanção do Governo Federal. Ou seja, quem estiver com a concessão não pode vendê-la sem abrir uma licitação, a não ser que tenha autorização do órgão competente do Poder Executivo.
De acordo com informações, para agradar tanto a CNN quanto a Jovem Pan, foi cogitada a possibilidade da divisão do sinal, criando os canais 32.1 e 32.2, e permitindo que ambos conquistem seus espaços na TV aberta.
Autor(a):
Elis Carraro Severnini
Sou Jornalista graduada pela Universidade Estadual Centro Oeste Unicentro . Atualmente sou repórter de TV e nas horas vagas me aventuro a escrever... Sou apaixonada por contar histórias e noticiar os fatos!