Datena provoca onda de demissões na Band e faz clima pesar nos bastidores, diz site
03/09/2022 às 11h50
Datena provoca onda de demissões na Band, diz site
José Luiz Datena é um dos apresentadores mais populares do país, sobretudo pela maneira de conduzir o Brasil Urgente, na Band. Contudo, parece que sua relação com a equipe do jornalístico não está em uma das melhores fases.
Rotineiramente, o apresentador aparece furioso em frente às câmeras e reclamando com alguns funcionários. Assim sendo, a forma como o apresentador trata a sua equipe teria feito o clima pesar nos bastidores e gerado uma onda de demissão na emissora do Morumbi.
+ Esposa de Carlos Alberto compartilha forte desabafo e faz apelo: “Precisa de mais amor”
Segundo informações do site RD1, uma editora da atração pediu demissão nesta última semana. Entretanto, esse não seria um caso isolado, visto que neste ano pelo menos quatro funcionários deixaram o Brasil Urgente.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
O motivo para a saída de parte da equipe seria desagradável nos bastidores do programa de Datena, bem como desejo de mudança em alguns membros da produção.
Ainda conforme o site, todos os funcionários que deixaram o programa policial da Band foram contratados pela Record.
Apresentador já xingou equipe no Brasil Urgente
Vale lembrar que o jornalista teve seu áudio vazado recentemente enquanto detonava seus colegas de trabalho nos estúdios da Band.
A situação ocorreu depois da chamada de uma matéria, um merchandising entrou no ar, mas com o áudio do microfone do comunicador aberto para o público. Em seguida, a publicidade foi interrompida e ficou sem som aos telespectadores.
“Meu amigo, deixa eu ver como está o tempo lá… Não. Mané! Era comigo aqui…”, disparou Datena, sem saber que estava sendo ouvido.
Pouco tempo depois, ele voltou a reclamar de seus colaboradores, dizendo sobre o grave erro que aconteceu por causa de sua produção.
“Saiu merchandising sem som. Ninguém me avisa nada aqui. Eu só queria saber o que aconteceu. Sem som não adianta porque não dá pra dublar ninguém. Ao invés da gente parar de brincar, vamos fazer a coisa séria, senão dá tudo errado”, detonou.
“Tá certo? Podemos fazer leve, numa boa, mas vamos prestar mais atenção senão atrapalha o telespectador, por favor. Isso porque a gente está treinando há 20 anos”, acrescentou Datena.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.