Após acusações, Justiça proíbe Simaria de falar publicamente sobre ex-marido
31/08/2022 às 21h04

A Justiça proibiu que a cantora Simaria Mendes continue falando publicamente a respeito de seu ex-marido, Vicente Escrig durante entrevistas ou, até mesmo, na internet. O empresário abriu um processo contra a artista, e a juíza que analisou o caso compreendeu que existe um “perigo de dano” a ele por conta de todas as declarações da famosa sobre o rompimento da relação. Vale ressaltar que a decisão em primeira instância foi concluída no começo de agosto.
De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, e tendo a notícia confirmada pelo Notícias da TV, o caso está acontecendo em sigilo de Justiça na 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.
“O direito da requerida [Simaria] de divulgar informações sobre a sua vida privada para os seus fãs e público em geral e divulgar livremente seus pensamentos deve sofrer limitações quando interfere na esfera jurídica de terceiros, sobretudo quando os reflexos são negativos para desqualificar o autor [Escrig] como no caso em epígrafe”, constata a magistrada.
Já em outra parte da nota, a juíza diz que “é direito constitucional do autor a inviolabilidade de sua intimidade e da vida privada e há perigo de dano, pois a divulgação sobre o fim do relacionamento da forma como foi explorada pela requerida pode ser objeto de comentários impróprios ao autor”.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Contudo, a Justiça de São Paulo analisou que uma multa a respeito da situação não seria viável:
“Entendo que estão presentes os requisitos que autorizam a concessão da medida de urgência, de modo que defiro parcialmente o pedido para determinar que a requerida se abstenha de falar sobre o autor ou acerca de matéria ou questão que a ele se refira em processo judicial em segredo de Justiça, em qualquer meio de notícias ou redes sociais”.

Após acusações, Justiça proíbe Simaria de falar sobre ex-marido Foto: Reprodução
Simaria é processada pelo ex-marido e é proibida de citar o nome dele pela Justiça
Além disso, de acordo com Leo Dias, o ex-marido de Simaria está pedindo por uma indenização por danos morais e uma retratação pública da sertaneja. Nos autos, Escrig afirma que a cantora revelou publicamente informações detalhadas a respeito do rim da relação, além de ter exposto dados secretos sobre outros processos movidos pelo empresário, como a divisão de bens e guarda dos filhos, Giovanna e Pawel.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.