Entenda a briga judicial entre Joelma e ex marido

30/08/2022 às 12h39

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Joelma e Ximbinha brigam na Justiça pelo uso da marca Calypso (Foto: Reprodução)

Recentemente foi noticiado no programa “A Tarde é Sua”, comandado pela apresentadora Sônia Abrão na RedeTv!, que a cantora Joelma estaria em processo judicial contra seu ex marido, Ximbinha, para obter direitos de usar a marca “Isso é Calypso” no nome da sua nova turnê. Ximbinha, que fazia parte da banda Calypso junto a ela e que também é dono da marca, entrou na Justiça para que a sua ex fosse impedida de usar o termo e conseguiu.

O programa da Sônia Abrão afirmou que o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) negou o pedido de Joelma, já que a marca é da Banda Calypso, comandada pelos dois, que na época eram um casal.

Joelma ainda poderá recorrer da decisão, a cantora, mesmo com o processo em andamento, já se apresentou em inúmeros shows com a turnê “Isso é Calypso”.

A agência AG Comunicação Integrada que assessora a cantora, contestou a notícia dada pelo “A Tarde é Sua”:

“Não consiste em vitória de qualquer lado, já que não existe qualquer exclusividade para uso da expressão Calypso”.

LEIA TAMBÉM:

+Joelma ostenta mansão gigantesca com 10 banheiros, 7 suítes, sala enorme e área livre; Veja

+Joelma quebra silêncio e revela quais foram as sequelas da Covid-19: “Já estava muito mal”

Nota da assessoria de Joelma na íntegra: 

” Informamos que a decisão do INPI apenas analisou um dos diversos pedidos de registo proposto, indicando que a expressão “Isso é Calypso” Não seria registrável, como meio de propaganda exclusiva pois se trata de um ritmo. Portanto não existe vitória de qualquer lado, já que não existe vitória de qualquer lado, já que não existe qualquer exclusividade para uso da expressão Calypso.

Reiteramos que o que existe é a turnê e o lançamento do álbum chamado ” Isso é Calypso” mas o nome artístico e todos os registros são da cantora Joelma.

E reforçamos que não existe nenhuma decisão judicial sobre o assunto. Os registros são feitos no INPI, Instituto que cuida de marcas e patentes” 

Joelma ainda pode recorrer (Foto: Reprodução)

Joelma ainda pode recorrer (Foto: Reprodução)

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.