A atriz da Globo que assassinou o próprio esposo foi encarcerada e viveu de maneira impressionante

26/08/2022 às 22h13

Por: Vinicius Carvalho
Globo assina com Tadeu Schmidt (Foto: Reprodução)
Globo assina com Tadeu Schmidt (Foto: Reprodução)

A atriz Dorinha Duval, que fez parte do Sítio do Picapau Amarelo na Globo como a Cuca, foi presa na época por matar o próprio esposo.

A artista foi sentenciada e afastada da atração depois de pôr fim em Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, seu esposo. O incidente ocorreu em 1980 e foi motivado por agressões e insultos por parte dele.

De acordo com a revista Manchete daquele tempo, a atriz da Globo e Sérgio tinham brigas frequentes, que todo mundo sabia. Algumas eram violentas, e após sofrer uma agressão, a famosa teria atirado várias vezes contra o rapaz, em 5 de outubro de 1980. Posteriormente, a atriz da Globo redigiu um livro, Em Busca da Luz.

Por lá, ela contou qual foi a gota d’água para o crime. Tudo aconteceu depois de tomar um tapa do esposo na cabeça. Depois de ameaçar suicídio, ela pegou uma pistola e só se recordar de ter visto o marido cheio de sangue no chão. Ela telefonou para amigos e conduziu a vítima para o hospital, porém ele já chegou sem vida.

LEIA TAMBÉM:

Atriz da Globo matou marido

Ela contou também que ele a humilhá-la por ela ser 16 anos mais velha. “Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo”, declarou o marido para a atriz da Cuca na Globo.

Além disso, ela falou que ele possuía vício em jogos, e que ela acabava tendo que pagar os endividamentos do rapaz. Ela foi sentenciada em novembro de 1989 a ficar 6 anos em regime semi-aberto, todavia, 9 meses após já entrou regime aberto. Anos após, a famosa voltou a trabalhar em atrações da Globo.

A atriz brasileira que matou o próprio marido: O que aconteceu com Dorinha Duval?

Foto recente da atriz (primeira da esquerda) (Foto: Reprodução)

Ela fez Irmãos Coragem (1970), Minha Doce Namorada (1971), Selva de Pedra (1972) e Bem-Amado (1973), e também recebeu uma aposentadoria do canal, que foi bem generoso com a artista, que se disse muito grata pela empresa. Hoje ela tem 93 anos de idade.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.