Após se demitir, Galvão Bueno revela acordo polêmico com a Globo: “Não irei”

24/08/2022 às 8h10

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Galvão Bueno é acusado de ignorar Ana Thaís em transmissão Foto: Reprodução

Galvão Bueno surpreendeu a todos ao anunciar seu desligamento da Rede Globo este ano após a Copa do Mundo do Catar. O narrador de 72 anos vai se despedir das telinhas da emissora carioca no dia 18 de dezembro de 2022, na final do torneio. De acordo com o apresentador, ele não será mais visto em nenhuma outra TV aberta, pois possui um contrato com a atual contratante.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Galvão Bueno detalhou como será sua despedida da TV Globo, depois de diversas décadas de serviços prestados. “Paro em 18 de dezembro, final da Copa. São 41 anos de Globo, 48 de televisão. Será minha última narração em TV aberta. Tenho um acordo com a Globo e não irei para nenhuma outra emissora. Tem até algumas propostas, mas não vou”.

Engana-se quem pensa que Galvão Bueno vai se aposentar. O narrador disse que pretende manter alguns projetos: “Não (continuo) na televisão. Minha mudança de plataforma está definida. Temos bons projetos em andamento. Vou ter meu canal (no Youtube), tenho contatos com essas empresas de comunicação, essas novas”.

+ Dra Anahy desabafa sobre o fim do Casos de Família no SBT: “Me sinto de luto”

“O projeto é grande, conversei com o João Pedro Paes Leme (Play9, sócio de Felipe Neto), que foi meu editor na Globo. Eu não pretendo ser um influencer, quero ser um publisher nesse mundo digital, nessas plataformas. Eu não consigo me imaginar aposentado”, completou Galvão Bueno.

LEIA TAMBÉM:

Na mesma entrevista, o narrador disse que não haverá outro funcionário como ele na emissora carioca. “É uma questão de quantidade, não de qualidade. Eu fazia tudo”, explicou Galvão Bueno que ainda revelou como será sua despedida da Rede Globo no final deste ano após a final da Copa.

“Vai ter muita coisa, até um documentário. É um trabalho bonito. É uma série no Globoplay que junta a minha vida com muita coisa que narrei, conquistas do Brasil, dos clubes, F1, Ayrton Senna, tudo isso”, destacou Galvão Bueno.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.