Patrícia Maldonado se revolta na web com atitude da polícia após morte da mãe
22/08/2022 às 19h48
A jornalista Patrícia Maldonado causou polêmica nas redes sociais após se posicionar sobre as investigações da morte de sua mãe, que faleceu no começo deste ano, em Valinhos, São Paulo, ao sofrer um acidente de trânsito.
Perda de Patrícia Maldonado abala fãs e público dá adeus: “Forças para a família”
A mãe da profissional de comunicação foi atingida por um carro que supostamente dirigia de modo imprudente na estrada. Atualmente morando nos Estados Unidos, Patrícia não hesitou em reclamar a respeito da demora para o prosseguimento das investigações sobre o caso.
“A definição de acidente no dicionário é: acontecimento casual, inesperado; ocorrência. Mas será que algo que deixam um carro nesse estado e MATA NO MOMENTO DA COLISÃO uma mãe de dois filhos, avó de duas netas e esposa zelosa pode ser enquadrado em um simples acidente, mesmo quando o responsável pela colisão estava em alta velocidade e fazia ziguezague pela rua, tendo efetuado ainda várias ultrapassagens em local proibido ante de bater [de acordo com o depoimento de testemunhas]?”, disparou Patrícia Maldonado em suas redes sociais.
“Será que podemos falar em acidente quando essa pessoa, depois de causar tudo isso, se omite de ajudar uma das vítimas que, mesmo machucada, tentava socorrer a outra, desacordada? Pois bem, o carro acima é dos meus pais. A vítima fatal era a minha mãe. Meu pai foi a outra vítima ferida no acidente que aconteceu em Valinhos, SP!”, continuou a jornalista.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
A comunicadora ainda aproveitou a oportunidade para ressaltar a respeito da falta de uma perícia após o momento do acidente. “Até agora, estava quieta porque não queria expor minha família e nosso drama pessoal, aguardando a justiça ser feita por meio da lei. Mas não posso me calar diante de tanto descaso, tanta falta de interesse das autoridades como estou vendo. Hoje faz exatamente 5 meses que minha mãe se foi. Até hoje, não foi sequer solicitada a perícia nos velocímetros dos carros”, afirmou ela, com indignação.
Patricia Maldonado anuncia perda da mãe: ‘Mergulhada num mar de dor’
“Até hoje, não apareceram as imagens das câmeras de segurança do condomínio em frente ao local do acidente que foram mostradas para minha família no dia do crime e depois sumiram. Até hoje, o crime não foi enquadrado no dolo eventual (quando o agente não quer atingir certo resultado, mas TEM CONSCIÊNCIA DO RESULTADO e assume o risco de produzi-lo). (…) Sinto muito, mas não posso aceitar tratarem como acidente um crime como esse. Porque se uma pessoa acelera muito mais do que o permitido no local e faz várias ultrapassagens antes de bater no carro de outra pessoa, desculpa, mas não é acidente”, concluiu Patrícia Maldonado em seu desabafo.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.