Justiça nega solicitação de Ximbinha em processo contra Joelma
22/08/2022 às 10h13
A briga na justiça entre Joelma e Ximbinha ganhou mais um capítulo. Dessa vez, a juíza Roseane Almeida negou um pedido do famoso contra a ex-mulher. O cantor, alega que a loira não pode usar o nome Calypso. A banda se encerrou após a separação polêmica do casal. Apesar das declarações do artista, uma decisão judicial afirma que a loira tem direitos iguais no uso do nome da banda.
Segundo a colunista Fábia Oliveira do Em OFF, no processo movido por Ximbinha ele se declarava frustrado, após saber que sua ex-esposa estava usando o nome da Banda Calypso na divulgação de seu trabalho, sendo que em outra ação judicial ficou acordado que os dois não utilizariam o nome.
Ximbinha diz que Joelma teria falado em entrevistas sobre o retorno da banda, mas ele diz não ter sido procurado. Já que os arranjos musicais são todos dele. Outro ponto, é que o famoso pediu judicialmente que toda a arrecadação financeira já obtida com o uso da marca ‘Isso é Calypso’, fosse revertida para o pagamento das dívidas trabalhistas que existem da extinta banda.
+ Pantanal: Após parto conturbado, bebê de Irma impressiona com atitude estranha ao nascer
No entanto, a juíza não viu dessa forma. A magistrada entendeu que não existe uma proibição do uso do nome por parte de Joelma. Ainda de acordo com a publicação, o artista solicitou a suspensão ou interrupção das execuções das obras da ‘Banca Calypso’ em todos os meios e, no entanto, não faz sentido ele pedir, que seu nome seja inserido nas composições e arranjos da música.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Para o entendimento da magistrada, caso fique comprovado o uso inadequado da marca por Joelma, Ximbinha será ressarcido financeiramente. Em recente entrevista ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, a famosa explicou o que pensa da atitude do ex-marido.
“Ele está fazendo uma coisa que ele não tem direito, é isso. Ele não vai ganhar uma gota do meu suor, uma, nunca mais”, disparou Joelma que continuou dizendo: “Não se chuta cachorro morto. Eu pulo essa parte, pra mim já passou, já foi. Isso está no passado. Já perdoei, tirei um peso das minhas costas e estou em paz com isso”.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.