Justiça ordena que Leo Lins indenize mãe de garoto autista; comediante pode ser preso
18/08/2022 às 19h11
O Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou que Leo Lins pague R$44 mil de indenização por danos morais à mãe de um garoto autista. Além disso, ele também precisa responder por agressão verbal após ter respondido de modo ofensivo à autora da ação na internet e, caso chegue a ser condenado, pode até cumprir de um a três anos de prisão.
Deolane Bezerra acaba com Leo Lins após piada sobre MC Kevin: “Um babaca”
O processo foi movido por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, que entrou em contato com o humorista depois de ter visto um vídeo dele com a então namorada Aline Mineiro. “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”, afirmou a modelo, que também chegou a ser duramente criticada dentro de várias páginas da comunidade autista.
Adriana aconselhou que Leo Lins pedisse para que a namorada se retratasse já que o autismo não deveria ser usado como um adjetivo. Então, o humorista a aconselhou a “mandar vocês enfiarem uma rola gigantesca no cu. Um pau bem veiudo, mais vascularizado que seu cérebro (…)”.
Apesar de ter reconhecido a autoria da mensagem enviada, o comediante ainda defendeu seu ponto de que o conteúdo havia sido direcionado para apenas uma pessoa, e não a todas as pessoas que compõem a comunidade autista. No entanto, a juíza Marcela Filus Coelho constatou que isso não se trata apenas de um caso isolado vindo do humorista.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“No caso, o réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando [sem nenhuma justificativa] ser contra quem enfrenta algum tipo de enfermidade. Mais do que isso: com o seu comportamento, instiga outras pessoas a agirem da mesma maneira”, afirma um trecho da nota capturado pelo jornal O Globo.
Leo Lins volta a causar polêmica por fazer piada da morte de MC Kevin
“Uma rápida busca na internet revela que ele é dado a agir contra quem é portador de enfermidades ou dificuldades”, prossegue a sentença da juíza da 1ª Vara do Juizado Especial Cível contra Leo Lins.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.