Antes de Maitê Proença, Adriana Calcanhotto foi casada com filha de Vinícius de Moraes; saiba mais
10/08/2022 às 7h54
Antes de namorar com Maitê Proença, Adriana Calcanhotto, que sempre foi bastante discreta com sua vida particular, foi casada durante 26 anos com Suzana de Moraes. Atriz, cineasta e diretora brasileira, filha do músico Vinícius de Moraes. Ela se relacionava com a cantora desde 1985.
O relacionamento delas foi oficializado em 2010 em uma cerimônia civil. O casamento chegou ao fim em 2015, após o falecimento de Suzana, em 27 de janeiro daquele ano, vítima de complicações de um câncer no útero. No entanto, recentemente Adriana Calcanhoto viu seu nome envolvido em uma polêmica com sua até então namorada Maitê Proença.
Maitê Proença e Adriana Calcanhotto decidiram terminar o relacionamento, de acordo com o colunista Jeff Benício do portal Sala de TV. As informações divulgadas apontam que o namoro das famosas chegou ao fim por conta da exposição nas redes sociais. A cantora não teria gostado de ver sua vida íntima ser tratada como fofoca.
Em entrevista à revista JP, Maitê Proença comentou que gostaria que sua namorada, a cantora Adriana Calcanhoto, fosse um homem. Mesmo sabendo que seu comentário podia não agradar, a atriz explicou que ao longo de sua vida, sempre preferiu se relacionar com pessoas do sexo oposto, mas que se apaixonou pela artista.
+ Namorando José Loreto, Rafa Kalimann choca ao expor detalhes da vida sexual: “Tem que bater”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Maitê Proença e Adriana Calcanhotto estavam juntas desde o fim de 2021. As famosas assumiram publicamente o namoro no começo deste ano. Ao falar do relacionamento, a atriz afirmou que sua vida sexual hoje, aos 64, está mais “bem resolvida”, além de se sentir “mais livre”. O casal chegou a viajar para passar Dia dos Namorados na Itália.
“Eu queria que ela (Adriana Calcanhotto) fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, revelou Maitê Proença.
Na própria publicação, Maitê Proença afirmou que sabia que a declaração poderia ser alvo de críticas e foi exatamente isso que aconteceu. Tanto que a famosa precisou vir a público para se pronunciar sobre assunto: “Eu dei uma entrevista em que eu fui perguntada sobre o meu relacionamento atual e eu respondi que, apesar de preferir homens, eu estou com uma mulher”.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.