Glória Vanique descobre doença arrasadora no útero e começa tratamento às pressas: “Dores terríveis”
08/08/2022 às 11h24
A famosa ex-apresentadora do Bom Dia São Paulo da Globo, Glória Vanique voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento nessa semana. Quem acompanha a jornalista sabe que ela é conhecida graças ao seu bom humor e conquistou diversos fãs ao lado de seu antigo colega de trabalho, Rodrigo Bocardi. No entanto, dessa vez, a contratada da CNN surpreendeu ao falar sobre doença no útero.
A comunicadora compartilha grande parte de sua vida com o público que a acompanha na TV e Instagram, tanto que em uma recente edição do “CNN Nosso Mundo”, a famosa dividiu a descoberta de uma grave doença no útero, quando tinha 37 anos e contou que logo após o diagnóstico, começou o tratamento às pressas para conseguir ter tempo de engravidar.
A doença em questão é a Endometriose, uma modificação no funcionamento normal do organismo em que as células do tecido que reveste o útero (endométrio), em vez de serem expulsas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Virgínia Fonseca não fica quieta e expõe Leonardo após ser detonada por cantor: “No pescoço”
“Sou uma paciente que trato a endometriose, descobri aos 37 anos, justamente porque tinha dificuldade para engravidar, mas convivo com cólica menstrual e dores terríveis desde a minha adolescência. Tomei vários tipos de analgésicos, vários tipos de remédios específicos pra dor, mas nada disso resolvia mais”, revelou Glória Vanique em seu programa.
A ex-contratada da Globo revelou que só descobriu a doença, porque não estava conseguindo engravidar e tinha dores na relação sexual. Após uma série de exames foi diagnosticado a endometriose e o tratamento começou às pressas. Graças ao tratamento, dois anos depois ela conseguiu engravidar e atualmente é mãe do Benjamin.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉