Lula e Bolsonaro confirmam comparecer em sabatina do Jornal Nacional
08/08/2022 às 9h05
O presidente atual Jair Bolsonaro (PL) acabou cedendo as exigências da Globo e aceitou ser entrevistado ao vivo no Jornal Nacional. O político será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos em 22 de agosto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder das pesquisas de intenção de voto, também aceitou participar da rodada de entrevistas que será exibida no telejornal da emissora carioca.
Simony revela estado de saúde ao fazer nova sessão de quimioterapia: “Muito aceleradamente”
Segundo a Globo, foram convidados os candidatos mais bem colocados na pesquisa do Datafolha de 28 de julho e precisavam confirmar presença até a noite de quinta-feira (4), o que ocorreu. A emissora havia informado em nota divulgada na madrugada de sexta-feira (5), que Bolsonaro não seria entrevistado, já que solicitou que a sabatina fosse realizada no Palácio da Alvorada, em Brasília, não nos estúdios da Globo.
Na manhã de sexta, a Globo soltou uma nota explicando que a assessoria do presidente queria apenas manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para ser entrevistado. O calendário das entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos à Presidência da República ficou da seguinte forma: 22/8 (segunda) – Jair Bolsonaro (PL), 23/8 (terça) – Ciro Gomes (PDT), 25/8 (quinta) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e por fim, 26/8 (sexta) – Simone Tebet (MDB).
Em sua última Copa do Mundo na Globo, Galvão Bueno garante acordos milionários
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Recentemente, na estreia do Central das Eleições, na GloboNews, a jornalista Natuza Nery decidiu mandar um recado indireto ao atual presidente Jair Bolsonaro (PT), e ao seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por se negarem a participar de sabatinas com os demais presidenciáveis. “Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você eleitora, eleitor, o que é essencial numa democracia, a informação. A nós jornalistas profissionais cabe fazer perguntas com isenção e com total independência que interessam ao público para que ele possa se preparar para o momento do voto”, disse ela.