Luto! Famoso atleta brasileiro tem morte cerebral decretada após ser baleado na cabeça
07/08/2022 às 12h25
Na manhã deste domingo (7), o mundo do esporte acordou com uma triste notícia. Acontece que o atleta Leandro Lo, multicampeão de Jiu-Jitsu foi baleado na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo, nesta madrugada e, mesmo tendo sido socorrido e levado às pressas ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, não resistiu e sua morte foi decretada.
+Após morte de Jô Soares, Roberto Carlos surpreende, dedica show para amigo e comove público
O autor do disparo foi o policial militar Henrique Oliveira Velozo, de acordo com o boletim de ocorrência ao qual o site combate.com teve acesso, e foi registrado como tentativa de homicídio. O documento, que foi feito antes da confirmação da morte cerebral do atleta, diz o seguinte:
“Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou. Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram “para deixar isso quieto”. O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.”
+Conheça mansão de Sandy com megaestúdio em Campinas e que vira cenário de novo projeto da cantora
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Segundo a assessoria de imprensa da PM de São Paulo, à 1h57 foi aberta uma ocorrência. De acordo com o G1, o autor do disparo contra o atleta, mesmo identificado, encontra-se foragido. O advogado da família de Leandro Lo confirmou a morte cerebral do lutador e não foi autorizado pela família a divulgação de informações pela Secretaria de Saúde de São Paulo. Foi tentado contato com o Clube Sírio, mas eles não se manifestaram.
Leandro Lo tinha 33 anos, conquistou oito Mundiais de jiu-jítsu, cinco Copas do Mundo, oito Pan-Americanos.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.