Após dispensar programa fenômeno no SBT, Silvio Santos tem prejuízo astronômico e leva rasteira da Band

05/08/2022 às 8h46

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Band passa a perna no SBT e adquire direitos da Fórmula 1 até 2025 (Foto: Reprodução)

Ano passado, o contrato da Globo para a exibição da Fórmula 1 se encerrou e a transmissão ficou livre no mercado antes da Band fechar um contrato pelos direitos até 2025. Acontece que Silvio Santos teve prioridade nas negociações para levar a atração para o SBT, mas ele dispensou.

+Polêmica: Após vídeo de Wanessa com Dado Dolabella, Zilu detona e família da cantora socorre Marcus Buaiz

De acordo com o site Notícias da TV,  Jayme Brito, executivo pelas transmissões da Fórmula 1 no Brasil, estrava em conversas avançadas com José Roberto Maciel, vice-presidente do grupo Silvio Santos na ocasião, para fechar contrato.

Maciel era o responsável por aprovar a exibição de esportivos no SBT e foi ele quem levou a Copa Libertadores para o canal de Silvio Santos. Vale lembrar que a Globo recuperou o direito de transmissão do evento e, para o SBT, restou apenas a transmissão da Copa Sul-Americana.

Fórmula 1 faz Band explodir em audiência e Globo treme na base (Foto: Reprodução)

Band dá rasteira em SBT e garante a Fórmula 1 até 2025 (Foto: Reprodução)

Desse modo, Maciel conversava com Jayme Brito para fechar um acordo, mas na fase final, Silvio Santos barrou a chegada da Fórmula 1 no SBT. O motivo: o magnata não queria alterar a programação da emissora aos domingos, que é tida como sagrada para ele.

LEIA TAMBÉM:

As transmissões da Fórmula 1 sempre são aos domingos pela manhã e, sendo assim, Silvio Santos não quis mexer em seu precioso dia da semana e barrou a F1, deixando o caminho livre para a Band, que não hesitou em fechar o negócio. Após acompanhar o sucesso na concorrência, o canal tentou negociar a transmissão para 2023.

+Yudi Tamashiro revela raiva por apelido que ganhou no SBT: “Tinha muito preconceito”

Porém, a Band foi esperta e fechou contrato pelos direitos de transmissão até 2025. A notícia repercutiu nos bastidores do SBT, sob lamentos, já que a F1 está um verdadeiro fenômeno na Band, trazendo ótimos números de audiência. Silvio Santos, por sua vez, se arrependeu da decisão.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.