Luto! Aos 84 anos, morre Jô Soares, um dos artistas mais completos da história brasileira
05/08/2022 às 7h42
Na madrugada desta sexta-feira (5), Jô Soares, um dos maiores apresentadores da história da televisão brasileira, faleceu após alguns dias internado em um hospital de São Paulo. O artista estava com 84 anos.
Quem divulgou a triste notícia foi sua ex-mulher e atual esposa da cantora Zélia Duncan, Flávia Pedras Soares, em seu perfil oficial no Instagram. Jô Soares estava internado desde o último dia 28 de julho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia. A assessoria de imprensa confirmou a morte, mas a causa não foi divulgada até o momento.
Flávia publicou uma foto de Jô Soares deitado na cama e escreveu um textão comovente em homenagem ao falecido: “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, iniciou a ex do artista, que prosseguiu:
“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.
A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor. Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+Vanessa Jackson recebe ordem de despejo e desabafa: “Não tinha como”
Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”, escreveu Flávia.
Carreira de Jô Soares
Jô Soares, além de apresentador, era ator, escritor, dramaturgo, diretor, roteirista, pintor, dentre diversas atividades artísticas. Na década de 1980, ele estrelou o humorístico Viva o Gordo, na Globo e, em seguida, acabou contratado repentinamente por Silvio Santos, para protagonizar uma atração no mesmo formato no SBT.
Seu primeiro talk-show, o Jô Soares Onze e Meia, ficou no ar entre 1989 e 1999, até Jô Soares retornar para a Globo com o Programa do Jô, onde permaneceu até 2016, quando se aposentou.
+Ex-BBB é vítima de xenofobia nas redes sociais e se revolta: ‘O erro está em você’
A última aparição de Jô Soares foi recentemente, quando deixou seu apartamento de luxo no bairro do Higienópolis, em São Paulo, para tomar as doses da vacina contra a Covid-19.
Homenagens
Nas redes sociais, o falecimento de Jô Soares repercutiu entre os internautas e o famoso foi homenageado por seus colegas artistas, que ele conquistou ao longo dos muitos anos de carreira.
Ana Maria Braga, Zélia Duncan, Adriane Galisteu e Patrícia Poeta foram algumas celebridades que se manifestaram na web.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.