Fora do ar desde 2019, Sérgio Chapelin tem contrato vitalício com a Globo
01/08/2022 às 9h48
Sérgio Chapelin fez uma rara aparição nas telinhas da Globo durante uma homenagem a Léo Batista, que fez 90 anos no mês passado. O ex-âncora foi convidado pelo Esporte Espetacular para falar mandar uma mensagem ao amigo.
“Oi, Léo. É muito bom saber que você está agora para completar 90 anos. Eu gostaria de ter a sua fibra. Espero que você ainda continue firmão por ainda muito tempo. Um grande abraço desse velho companheiro”, disse Sérgio Chapelin na mensagem.
Sérgio Chapelinm que apresentou o Jornal Nacional por muitos anos, está afastado da mídia desde sua aposentadoria em 2019, mas segue como contratado da Globo. Assim como Léo Batista e seu antigo companheiro, Cid Moreira, o jornalista tem um contrato vitalício com a emissora carioca que é renovado a cada três anos.
+ Após ataque racista aos filhos, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank disparam: “Dor e indignação”
As informações foram divulgadas pelo portal Notícias da TV. De acordo com a publicação, esse contrato vitalício é uma forma da Globo mostrar gratidão aos funcionários que tanto contribuíram com a televisão brasileira.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Quando se aposentou em 2019, Sérgio Chapelin afirmou ao portal que iria se manter em isolamento, mesmo antes da pandemia. “Eu sou um homem rural, gosto de andar a cavalo, cuidar da roça. Quero terminar os meus dias no campo”, afirmou o jornalista na ocasião. Raramente a Globo pede que o veterano faça participações em alguns projetos da casa.
Sérgio Chapelin é contratado da emissora carioca desde 1972. Na Globo, ele começou como apresentador do Jornal Hoje. No mesmo ano, passou a ancorar o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira. O jornalista teve uma breve passagem de um ano pelo SBT em 1983, na sequência, voltou para a antiga contratante.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.