Giovanna Ewbank comenta cena de racismo: “Meus privilégios”
01/08/2022 às 8h23
Um caso de racismo repercutiu no fim de semana, e uma polêmica envolveu Giovanna Ewbank após ela se tornar uma leoa para defender seus filhos em um restaurante em Caparica, litoral de Portugal. A atriz criticou e avançou contra a portuguesa após seus filhos relatarem à ela o que tinham ouvido. Como é notório em uma sociedade com conceitos distorcidos, as agressões verbais da apresentadora do Quem Pode, Pod tiveram mais repercussão do que o ocorrido. Em entrevista ao Fantástico, da Globo, a mãe de Titi, Bless e Zyan esclareceu o assunto.
Após sobreviver a queda de helicóptero, João Paulo Diniz morre aos 58 anos
“Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair como a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio”, detalhou.
Logo em seguida, Giovanna Ewbank relatou que a luta antirracista não é apenas para um grupo de pessoas, muito menos exclusiva aos pretos. Muito pelo contrário, os brancos e as mais diversas etnias devem participar da luta pela igualdade social. “Hoje eu sou uma mulher muito consciente dos meus privilégios, eu sou uma mulher que está sempre rodeada de outras mulheres pretas, aprendendo diariamente. Vou fazer jus ao privilégio branco e vou combater de frente. Eu quero que todo mundo saiba, Maju que nós não vamos combater o racismo de maneira leve, a gente vai passar por cima e fazer jus a esse tal privilégio branco”, disse ela.
Irritada, Jojo Todynho desabafa novamente sobre acusação de sustentar o marido: “Milionária”
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra que uma mulher branca teria dito para “tirar aqueles pretos imundos dali”, referindo-se a Titi e Bless, e a outros turistas angolanos presentes. Logo surge Giovanna Ewbank soltando o verbo e detonando a senhora, enquanto Bruno Gagliasso, ao seu lado, não interfere na discussão, e procura em seguida o gerente para chamar a polícia. A famosa afirma que ela merecia um ‘soco na cara’. “Racista nojenta. Filha de uma p***, isso que você é. Horrorosa, feia! Olha a sua cara! Eu tenho pena de você. Você merece um soco, você merece uma porrada na sua cara!’, disse Giovanna, possessa de raiva.