Luana Piovani se pronuncia sobre racismo sofrido por filhos de Ewbank e Gagliasso
31/07/2022 às 13h15
Luana Piovani comenta sobre caso de racismo envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
Luana Piovani se pronunciou sobre o caso de racismo que os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, sofreram em uma viagem para Portugal.
A atriz já mora no país há cerca de três anos e que costuma elogiar o local. Contudo, ela disse o preconceito é algo que deve ser combatido.
+ Revoltante: Mulher presa após ataques contra filhos de Ewbank e Gagliasso é solta; entenda
O comentário foi realizado em resposta a uma seguidora em seu Instagram. “Vendo o vídeo sobre o racismo sofrido pelos filhos do Bruno e da Gio e me lembrando de você falando: ‘Portugal, seu Lindo’. Realmente, qualquer lugar no mundo para a branquitude privilegiada é lindo. Não basta não ser racista. É preciso, ser antirracista”, escreveu uma pessoa para a famosa.
+ Galvão Bueno tem estado de saúde atualizado por esposa após cirurgia às pressas
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A famosa disse concordar e declarou que já chegou a hora do racismo acabar. “Pois é, por isso sou e luto pelo que acredito. Está na hora de extinguirmos o racismo, mas só denunciando é que conseguiremos”, admitiu Luana Piovani.
Entenda o caso
Após os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso sofrerem ataques racistas, a mulher acusada foi presa. Ela deixou o local escoltada e algemada pela polícia de Portugal neste sábado (30). Apesar disso, a imprensa portuguesa informou neste domingo (31) que a mulher foi solta após verificarem que ela estava bêbada.
Por meio das sociais, a assessoria do casal comunicou que além de Títi e Bless, a mulher atacou uma família angolana que também estava no restaurante.
“Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos””, disse o comunicado.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.