Guilherme de Pádua desabafa após documentário da HBO Max

29/07/2022 às 7h54

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Guilherme de Pádua faz declaração após documentário da HBO Max, Foto: Reprodução/Internet

Guilherme de Pádua publicou um vídeo no YouTube na noite desta quinta-feira (28), ele falou a respeito das recentes críticas que vem recebendo e da repercussão que o caso de 1992 teve após o lançamento do documentário “Pacto Brutal”, da HBO Max.

Galvão Bueno é hospitalizado aos 72 anos em São Paulo e equipe de reportagem da Globo acompanha internação

O ex-ator, que hoje tem sua vida de pastor, declarou que saiu da mídia exatamente para tentar viver uma vida longe dos holofotes, discreta. Entretanto, a produção do serviço de streaming o trouxe de volta à exposição mesmo sem sua vontade. No decorrer do vídeo, ele diz que seguiu o roteiro indicado “pela lei”. “Não é fácil voltar para a mídia depois de 30 anos. Eu cumpri a minha pena, fiz tudo o que a lei me exigiu. Estava levando uma vida digna, discreta, trabalho, família, igreja, amigos. Aquilo que todo ex-presidiário deveria fazer. É o que a lei orienta”, disse Guilherme.

Guilherme de Pádua publica vídeo no YouTube falando sobre documentário, Foto: Reprodução/Internet

Guilherme de Pádua publica vídeo no YouTube falando sobre documentário, Foto: Reprodução/Internet

Logo em seguida, o ex-artista destacou que sentiu vontade de ter espaço para o direito de resposta. Afinal, segundo ele, é algo natural de todo ser humano. Guilherme de Pádua destacou que sofre ataques desde quando o assunto voltou à tona. “[Estou] sofrendo tantos ataques. A minha vontade natural, a minha reação é de me defender. Qualquer um quer seu direito de resposta, de amplo direito, do contraditório. É o que a lei defende para todo cidadão. Isso no mundo natural”, continuou.

Posteriormente, Guilherme relatou o conselho que recebeu de um pastor. De acordo com ele, a resposta à série deveria ser o silêncio, afinal, parte do público não deve mudar sua opinião, não importando o que diga. “Ontem, conversando com o pastor que me orienta há 22 anos, ele me disse: ‘filho, vá como ovelha muda ao matadouro (…) Não adianta, filho, você nunca vai fazer quem torce para um time torcer para o outro (…)’”, narrou.

LEIA TAMBÉM:

Ex Globo destrói canal e revela podres da emissora: “Estão ali para garantir uma vidinha boa”

Finalizando, ele lembrou que, nesse momento, se apegou à religião para lidar com toda essa onda que levou seu nome à mídia outra vez, como o próprio ex-ator declarou: “Eu estou parando esse assunto por causa de uma orientação pastoral. Eu creio que essa fé que carrego vai me ajudar a melhorar como pessoa e ajudar. Eu não vou largar esse caminho que estou seguindo, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Eu agradeço todas as orações e peço que continuem orando”, disse, por fim, Guilherme de Pádua.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.