Natuza Nery na GloboNews manda indireta para Lula e Bolsonaro
28/07/2022 às 10h31
A jornalista Natuza Nery iniciou o Central das Eleições, na GloboNews, mandando um recado indireto ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e ao seu principal adversário ao pleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que negaram mais uma vez o convite do canal de notícias da Globo para participar da sabatina com os presidenciáveis. “Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha no dia 23 de junho. No sorteio realizado no dia 28 de junho com representantes do PT, do PDT, do MDB e do Avante definiu a ordem e as datas das entrevistas. O PL também foi convidada para esta reunião, mas não enviou um representante”, iniciou a comunicadora.
Após morte brutal do filho, Christiane Torloni revela o que a Globo lhe fez e detona: “Nunca mais”
Natuza Nery cumprimento André Janones, e ainda afirmou que as assessorias de todos convidados foram informadas sobre o prazo para responder a emissora. “As assessorias das cinco candidaturas foram informadas que 06 de julho era o prazo final para a confirmação. Aceitaram o convite a candidata Simone Tebet, do MDB, entrevistada ontem aqui, o candidato André Janones, do Avante e o candidato Ciro Gomes, do PDT”, disse ela, complementando que Bolsonaro e Lula não aceitaram o convite.
“As assessorias do presidente Jair Bolsonaro, do PL e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não deram retorno”, relatou. Natuza Nery ainda reclamou da decisão de Bolsonaro e Lula, que não estão respondendo nenhum convite das emissoras, para participar de entrevistas ou debate.
Discretos, Luiz Bacci, Edu Guedes e Geraldo Luís assumem de vez com quem eles vivem para o Brasil
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você eleitora, eleitor, o que é essencial numa democracia, a informação. A nós jornalistas profissionais cabe fazer perguntas com isenção e com total independência que interessam ao público para que ele possa se preparar para o momento do voto”, concluiu Natuza Nery.