Marília Mendonça faria aniversário nesta sexta-feira e é homenageada com biografia e álbum
22/07/2022 às 8h36
Nesta sexta-feira (22), a consagrada sertaneja Marília Mendonça completaria 27 anos. Sucesso inquestionável, a cantora faleceu após um desastre aéreo no dia 5 de novembro de 2021. A equipe da famosa lançou na última quinta-feira (21) quatro faixas póstumas, dando início ao projeto Decretos Reais, que extraiu performances feitas por Marília em uma live, realizada em maio do ano passado.
“Decretos Reais não é apenas um EP, um lançamento ou uma simples série de postagens comemorativas. É uma compilação de desejos, sonhos e planos deixados por Marília Mendonça que serão desenvolvidos em parceria entre Família e Work Show”, iniciou a equipe da cantora em comunicado oficial.
Na nota ainda explicaram sobre a seriedade desse projeto póstumo de Marília Mendonça. “Os lançamentos de hoje marcam apenas o início desse movimento. Tudo será conduzido de forma respeitosa, ética, profissional e com extremo amor”.
+ Comediante famoso detona Léo Lins após demissão do SBT e expõe podres: “Babaca, cruel”
+ Adriane, namorada de Claudia Rodrigues, diz que atriz a trata como homem: “Age como se eu fosse”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Ao todo, o acervo deixado por Marília Mendonça tem 441 canções. Entre músicas compostas por ela, mas gravadas por outros artistas, canções nunca lançadas e os já conhecidos sucessos que consagraram a sertaneja com o apelido de Rainha da Sofrência.
Hoje, além de aniversário da cantora, também será lançado uma bibliografia da cantora goiana, que contém 270 páginas, e conta a transformação da compositora anônima, que já muito jovem compunha sob encomenda para algumas das duplas sertanejas mais famosas do país, na cantora mais popular do Brasil e na voz feminina mais tocada nas plataformas de streaming, como o Spotify.
Conhecida como Rainha da Sofrência, Marília Dias Mendonça foi, nas palavras do autor Bruno Ribeiro, uma “artista revolucionária dentro de seu segmento”, por conseguir o que parecia impossível: uma mulher brilhar num universo por anos, masculino.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.