CNN Brasil passa por surto de diarreia por água contaminada e deixa funcionários revoltados
21/07/2022 às 14h53
A CNN Brasil está enfrentando uma crise de giardíase, um parasita que causa forte diarreia, vômito, cólicas e flatulências. O canal passou a registrar os primeiros casos da doença no mês de abril, e a suspeita é que 100 funcionários, que trabalham na Redação em São Paulo, já haviam sido contaminados. No entanto, a situação acabou ficando ainda mais grave na última semana, quando duas âncoras tiveram de ser substituídas rapidamente durante o plantão de fim de semana.
CNN Brasil revolta jornalistas após cortar custos e sofre com crise nos bastidores
Os exames realizados pelos funcionários apontaram que o parasita acabou se proliferando através da água contaminada. Uma das possibilidades é que a contaminação tenha ocorrido por conta das fezes de pombo. A situação vem deixando os profissionais bastante revoltados nos bastidores do canal noticioso, principalmente por conta da demora da CNN Brasil para começar a agir diante do ocorrido.
Só na última terça-feira (19) foi realizado um trabalho a fim de tentar identificar o que de fato estava acontecendo entre os funcionários do canal. Já na quarta-feira (20), a área de Recursos Humanos expôs uma nota a respeito das providências e orientações. Dentro da empresa, há a suspeita de que todo o prédio onde se localiza a sede da TV, na Avenida Paulista, está contaminado.
De acordo com o Notícias da TV, os primeiros casos surgiram no fim de abril, contaminando alguns produtores. Eles contaram o que estava acontecendo para os chefes e o que estavam sentindo. A maior parte dos casos de giardíase acaba sumindo por conta própria em apenas alguns dias, no entanto, as infecções mais graves precisam ser tratadas com antibióticos e, se necessário, com internação.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Ex-apresentador da CNN Brasil procura trabalho e posta currículo online
Através dessa circunstância, os funcionários acabaram não se importando muito com a situação dentro da CNN Brasil. Porém, diversos relatos passaram a surgir entre maio e junho, mesmo sendo casos mais leves. Já neste mês, os casos mais graves começaram a aparecer, quando profissionais do canal pediram para que alguma providência fosse tomada urgentemente.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.