Ator da Globo vira dono de fortuna, joga tudo pro alto, morre sozinho e é encontrado após 10 dias

21/07/2022 às 12h56

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Dois importantes nomes da música morrem no mesmo dia Foto: Reprodução

Quem acompanha o mundo das celebridades sabe que o meio dos famosos é recheado de polêmicas e segredos bastante chocantes. Contudo, é claro que as coisas não ficam escondidas por muito tempo e tudo acaba vindo à tona, como foi o caso da estrela da TV e ator da GloboJoão Paulo Adour.

Celso Portiolli não consegue esconder emoção, chora e faz desabafo: “A cada dia sinto mais”

Destaque entre os anos 1970 e 1980, o interprete foi um dos grandes galãs da emissora carioca e muito requisitado por causa de sua beleza. Entretanto, sua partida aconteceu de forma bem triste, de acordo com o TV História.

Lima Duarte entrega romance e causa choque após ex-artista da Globo assumir namoro gay: “Estamos aprendendo”

Estudante de Direito, o famoso largou todos os estudos para viver uma aventura na atuação. Ele abandonou uma vida na Europa e passou em um concurso para trabalhar na peça ‘Família Pouco Família’ (1962), que lhe rendeu um prêmio revelação da Associação de Críticos do Teatro.

LEIA TAMBÉM:

Geraldo Luís é obrigado a ver rapaz famoso de apenas 20 anos assumir relação e verdade choca: “Novinho”

João Paulo Adour, que era filho do diplomata Jayme Adour Câmara, decidiu que atuação seria um bom negócio e foi para estudar arte dramática em Londres. Quando voltou, já estava apto para trabalhar em outras peças no teatro e em novelas. No entanto, sua estreia na TV aconteceu em 1969, em ‘Um Gosto Amargo de Festa’, da Record.

Andressa Urach é exposta publicamente por filho e escandaliza crime que a mãe cometeu após polêmica: “Mãe boa, não é mesmo”

Ao longo de toda a década de 70, trabalhou em novelas de ouro da Globo, como ‘Selva de Pedra’ (1972), ‘O Bem-Amado’ (1973), ‘Gabriela’ (1975) e ‘Dona Xepa’ (1979). Entretanto, em 1981, ficou marcado pela censura ao interpretar um dos namorados de Inácio, vivido por Dennis Carvalho, na telenovela ‘Brilhante’ (1981).

O famoso ator da Globo, João Paulo Adour, morreu aos 77 anos (Foto: Reprodução)

O famoso ator da Globo, João Paulo Adour, morreu aos 77 anos (Foto: Reprodução)

Para quem não lembra, João Paulo Adour abandonou as novelas em 1986 e começou a cuidar dos negócios da família. Admitiu em 1994, em entrevista à Contigo!, que passou os anos seguintes viajando e vivendo como um playboy.

Casagrande para Band e escancara tudo o que viveu após demissão da Globo: “Maior inimigo que eu tive”

O ator da Globo morreu em 2018, aos 77 anos, vítima de um infarto fulminante, no apartamento onde morava, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O sobrinho dele, Thomaz Adour, revelou que o tio morreu sozinho, cerca de 10 dias antes de ser encontrado.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.