João Kleber se torna carta na manga de TV para bater Pantanal
21/07/2022 às 9h42
João Kleber retornou à Portugal depois de 13 distante das emissoras lusitanas. A TVI, segunda maior rede do país, irá apostar na volta do Teste de Fidelidade para competir com a novela Pantanal, transmitida pela SIC na faixa da meia-noite. O canal firmou parceria com a RedeTV! e adquiriu quatro episódios da temporada mais recente da atração, que foi transmitida no Brasil entre 2013 e 2015. A atração irá estrear na noite da próxima segunda-feira (22) e irá concorrer diretamente com o folhetim da Globo.
Foi apurado que o Teste de Fidelidade fará parte, ao menos em um primeiro momento, apenas de uma programação especial de verão do canal português, por reportagem do site TV Pop. Entretanto, se os resultados de audiência forem positivos, há uma enorme possibilidade de que o programa volte a fazer parte da grade regular da TVI. A emissora chegou a produzir edições locais do programa, com portugueses e portuguesas sendo testado por sedutores, entre 2005 e 2007, sob o título Fiel ou Infiel, a atração se tornou clássica e transformou João Kleber em uma grande personalidade no país.
A versão portuguesa da atração se tornou um dos maiores trunfos da rede na disputa pela liderança de audiência: em 2005, os cinco primeiros episódios de Fiel ou Infiel foram vistos por uma média de 857 mil telespectadores, número que representava cerca de 52% dos televisores portugueses sintonizados no programa. Com o grande sucesso do formato, a SIC foi obrigada a produzir uma versão genérica dos testes de fidelidade, batizada de Juras de Amor e exibida em horário nobre. O derivado, porém, não foi bem recebido pelo público e não foi além de sua primeira temporada.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
João Kleber dessa vez terá a missão de bater a audiência da novela Pantanal: diferentemente do Brasil, em que o folhetim acumula bons índices de audiência para a Globo, a história de Juma foi rejeitada pelos telespectadores lusitanos e afundou os números da madrugada da SIC. Na segunda-feira (18), a trama teve a sintonia de apenas 17% dos televisores ligados no país, marca vista como fraca pelos executivos da emissora, que já anuncia a chegada de Um Lugar ao Sol a partir da próxima semana, remanejando o remake da TV Manchete para a faixa da 1h da manhã.