Datena diz ter pensado que não sobreviveria à doença: ‘Paulada violenta’
19/07/2022 às 10h36
O apresentador José Luiz Datena, de 65 anos de idade, voltou hoje ao comando do Brasil Urgente, programa policial da Band. Ele passou pouco mais de uma semana afastado de suas funções na emissora, enquanto se tratava dos efeitos da Covid-19. No início da atração, Datena desabafou a respeito da experiência que passou e confessou que chegou a temer pela própria vida durante o período de tratamento. “Pelo menos em dois dias senti que não ia passar por essa. Foi uma paulada violenta”, resumiu ele.
“O que mais pegou foi o excesso de catarro, excesso de saliva e dor de garganta infernal. Quando a salivação aumenta, você nem percebe, produz e desce. Só que, com a garganta doendo, você sufoca com a saliva. Foram dois dias ruins”, detalhou a experiência durante o tratamento o apresentador do Grupo Bandeirantes.
“Já tive tumor no pâncreas, seis stents colocados, um infarto, problema sério de diabetes altíssimo – mas, de todas as doenças que enfrentei, doenças graves, essa foi a que senti que talvez não sobrevivesse. Achei que o sino tinha tocado para mim. Fiquei muito mal”, relatou José Luiz Datena.
O comunicador fez ainda um alerta para que os telespectadores não subestimem a doença e continuem se cuidando, por mais que tenham se vacinado e não sejam tão suscetíveis aos piores sintomas possíveis ao se contrair o vírus Covid-19. “A gente abriu a guarda muito cedo. Tem que continuar usando máscara. Todo mundo tem que tomar essas atenções [máscara e vacina], principalmente o pessoal do meu grupo [de idade]”, finalizou Datena em seu desabafo.