Após se demitir, Regina Duarte revela sofrimento com falência e faz apelo comovente para diretor: “Preciso de dinheiro”

19/07/2022 às 9h23

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Regina Duarte se desespera com falta de emprego e implora por patrocínio (Foto: Reprodução Internet)

Regina Duarte certamente é uma das mais consagradas atrizes do país, mas a eterna “namoradinha do Brasil” já está longe das telinhas há algum tempo. Com 75 anos, a artista decepcionou seus fãs ao trocar seu contrato exclusivo na Globo para se aventurar na carreira política. Atualmente, ela está sem seu cargo no governo e sem sua garantia de atuar em papeis na emissora carioca.

Regina Duarte chocou ao romper seu contrato inesperadamente com a Globo, para ingressar no governo do atual presidente Jair Messias Bolsonaro. Porém, ela não durou nem um mês no cargo de secretária especial da Cultura.

+Globo integra ex-presidiário para elenco de novas séries do Globoplay

A última vez que Regina Duarte apareceu nas telinhas da Globo foi em 2017, na novela Tempo de Amar. Vale lembrar que a famosa chegou no canal líder de audiência ainda em 1969, após ter problemas em sua antiga emissora, a extinta TV Excelsior. Na ocasião, a estrela já estava sem receber salário há quatro meses.

Ao receber uma proposta do ex-diretor da Globo, Boni, Regina Duarte abandonou a TV Excelsior com uma trama em andamento e aceitou participar de Véu de Noiva (1969), seu primeiro trabalho na nova casa.

LEIA TAMBÉM:

+Maju Coutinho é exposta por âncora do Jornal Nacional, que escancara o que viveu na Globo: “Massacrada”

Boni, em seu livro, revelou que a contratação de Regina Duarte era uma meta desde que entrou na Globo: “A Regina [Duarte] tinha uma beleza serena e um olhar penetrante. Com seus dentes alvos, sorria discretamente e irradiava simpatia, falando baixo, de forma simples e cativante. Era a Andréia sonhada por nós”, contou.

Boni precisou lutar por Regina Duarte para que ela fechasse com a Globo. Acontece que, na época, a atriz não queria se mudar para o Rio de Janeiro, pois estava cursando comunicação na USP. “Acrescentou que havia acabado de se casar e estava terminando de montar sua casa”, completou o ex-diretor.

Regina Duarte encerrou ciclo de 51 com a Globo

Regina Duarte encerrou ciclo de 51 com a Globo para ingressar na política (Foto: Reprodução)

Boni continuou insistindo e ao mostrar a sinopse de Véu de Noiva, ela gostou. Depois de muita negociação, o contrato foi firmado, mas com algumas ressalvas por parte de Regina Duarte.

No livro do ex-diretor, há uma passagem onde as exigências de Regina Duarte foram transcritas: “Olha, Boni. Para ir, eu preciso de duas passagens semanais. Como te falei, estou recém-casada. Meu marido precisa ir comigo. Mesmo morando em São Paulo, preciso de um lugar para ficar no Rio”, pediu a atriz.

Após aceitar o convite de Boni, Regina Duarte, que já estava sem salário na Tv Excelsior há quatro meses, revelou sua verdadeira situação de falência: “E, desculpe, não quero começar criando dificuldades, mas também preciso de algum dinheiro adiantado para pagar minhas contas”, escancarou a atriz.

Claudio Marzo e Regina Duarte em "Véu de Noiva"

Claudio Marzo e Regina Duarte em Véu de Noiva (1969) (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.