Longe da TV e agora fazendeiro, Sérgio Chapelin faz rara aparição na Globo: “O tempo passou”

17/07/2022 às 16h07

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
O aposentado Sérgio Chapelin em vídeo enviado para o Esporte Espetacular deste domingo (17) (Foto: Reprodução / Globo)

Sérgio Chapelin apareceu na Globo neste domingo (17).

O ex-jornalista da Globo que durante muitos anos apresentou o Globo Repórter, Sérgio Chapelin voltou a emissora carioca neste domingo (17), durante uma reportagem para o Esporte Espetacular em homenagem a Léo Batista, outro veterano da Vênus Platinada.

Aposentado da Globo desde 2019, Sérgio Chapelin de 81 anos agora se dedica a maior parte do seu tempo como fazendeiro. Discreto, ele faz raras aparições estando afastado dos holofotes desde que saiu da emissora carioca.

SAIBA MAIS! Flagra: Discreto, Pedro Bial assume com quem é casado em passeio em família; veja fotos

Durante a reportagem, ele fez questão de comentar sobre a trajetória de Léo Batista. “Oi, Léo. É muito bom saber que você está agora para completar 90 anos. Eu gostaria de ter a sua fibra. Espero que você ainda continue firmão por ainda muito tempo. Um grande abraço desse velho companheiro”, disse Sérgio Chapelin.

Desde a aposentadoria, há três anos, o apresentador vive em uma fazenda recluso em Itamonte, Minas Gerais, de acordo com informações do Notícias da TV, em entrevista realizada em 2019.

LEIA TAMBÉM:

“Eu sou um homem rural, gosto de andar a cavalo, cuidar da roça. Quero terminar os meus dias no campo”, confessou Sérgio Chapelin.

O aposentado Sérgio Chapelin em vídeo enviado para o Esporte Espetacular deste domingo (17) (Foto: Reprodução / Globo)

O aposentado Sérgio Chapelin em vídeo enviado para o Esporte Espetacular deste domingo (17) (Foto: Reprodução / Globo)

HOMENAGEM DE VETERANOS

Além de Sérgio Chapelin, que trabalhou durante 47 anos na Globo, outros jornalistas também veteranos, que marcaram época na televisão brasileira mandaram recados para Léo Batista no esportivo global.

Um deles foi Cid Moreira, de 94 anos. O primeiro âncora do Jornal Nacional não causou espanto, pois vive menos recluso e ainda é ativo em suas redes sociais.

“O tempo passou, amigo. Eu já fiz 90 anos, já vou fazer 95. Um grande abraço para você, eu sou seu admirador desde aquela época. Um grande abraço”, disse Cid Moreira.

Fátima Bernardes, Galvão Bueno, Maju Coutinho, Poliana Abrita e Gloria Maria também enviaram recados para Léo Batista, que atua na Globo desde 1970.

“Cada vez que alguém me manda uma mensagem ali, grande parte deles me faz lembrar de uma história ou de alguma coisa que vivi com eles”, comentou Léo Batista no Esporte Espetacular deste domingo (17).

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.