Rodrigo Santoro comenta sobre casamento com homem e desabafa sobre preconceito: “Eu vi acontecer”

15/07/2022 às 20h22

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Rodrigo Santoro escancara verdade e assume rejeição dolorosa (Foto: Reprodução)

Rodrigo Santoro é um dos maiores atores do Brasil. Todavia, engana-se quem crê que ele não teve rejeições por conta de seus personagens na carreira.

Recentemente, o artista deu uma entrevista no podcast PodPah, e comentou sobre a ocasião em que fez Lady Di no longa “Carandiru”, de 2003. Dessa forma, o famoso deu vida a uma mulher trans que se casava com um rapaz.

Rodrigo Santoro declarou que teve muita rejeição por causa do personagem, especialmente do público feminino. Segundo o artista, a cena em que beija seu amado, feito por Gero Camilo, em “Carandiru”, revoltou parte dos telespectadores. Sem entender o que estava acontecendo, Rodrigo Santoro foi em um cinema para ver ao vivo sobre isso.

Foi então que ele entendeu tudo. “O que rolou foi que, provavelmente, o público mais feminino, que estava mais acostumado a me ver como galã na televisão, não conseguiu digerir e lidar com essa situação”, disse o artista. Em seguida, o rapagão declarou que as pessoas deixavam os cinemas no instante do beijo em seu marido no filme.

LEIA TAMBÉM:

Rodrigo Santoro sofreu preconceito com filme

“Eu fui ver. Eu comecei a tentar entender o que estava acontecendo e eu entendi. O público não estava sabendo lidar com a situação”, explicou. “Eu fui até o cinema, fiquei olhando e era justamente na cena do casamento, na cena do beijo que o povo levantava e ia embora. Eu vi isso acontecer”, relatou o artista.

Todavia, Rodrigo Santoro contou que esse papel foi o mais importante da sua carreira. “Foi muito intenso, o maior desafio que eu tive até aquele momento da minha carreira. Foi uma virada de chave, nós fomos parar no Festival de Cannes, que é o topo”, disparou.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.