Pantanal: Ao tentar matar Tenório, Velho do Rio fica cara a cara com a morte e some misteriosamente: “Desgraça”
15/07/2022 às 10h12
Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) já presenciou a morte de perto várias vezes. A mais recente foi em um incêndio criminoso, onde o ser místico virou uma sucuri para tentar proteger o bioma e quase perdeu a vida no remake de Bruno Luperi. Dessa vez, a entidade vai ficar com uma bala encravada em seu corpo, mas será salvo graças a um “anjo”.
Conforme antecipou o Notícias da TV, nos próximos capítulos de Pantanal, o Velho do Rio tentou cumprir a promessa feita à Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) de que a natureza se encarregaria de dar fim a Tenório (Murilo Benício). Quando o grileiro estiver na beira do rio prestes a ser picado pela sucuri, Marcelo (Lucas Leto), avisará o pai sobre a proximidade da cobra, e o vilão vai disparar contra o animal.
O animal sumirá nas águas e deixará os dois em dúvida se ele morreu em Pantanal. Logo na sequência, o personagem de Osmar Prado ficará com receio de pedir ajuda à Juma. “Se ela me ver, vai atrás do maldito… Ocê não pode deixar ela errar o caminho dela por vingança…”, dirá o Velho do Rio para si mesmo, com medo que a menina onça mate o grileiro em nome de justiça em Pantanal.
Ferido, o Velho do Rio verá uma espécie de anjo. “Eu sabia, sabia…que ocê ia vim atrás de mim… Eu sabia”, dirá o ser encantado, agonizando em Pantanal. Eugênio (Almir Sater) encontrará o ser místico e tentará cuidar de seu ferimento e acolher o guardião em sua chalana.
“Você deu sorte d’eu tê lhe encontrado com vida. Era pra eu tá em Campo Grande uma hora dessas. Tenho um frete pra fazê, de lá pra fazenda do sêo Zé Leôncio [Marcos Palmeira]. O amigo já ouviu falar?”, perguntará Eugênio, que será ignorado pelo Velho do Rio.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Eu tava vindo m’embora quando te achei lá, estirado… Furado de bala. Cadê a mardita?”, vai questionar Eugênio em Pantanal. O Velho do Rio buscará a bala no seu corpo até se deparar com a sutura improvisada pelo amigo no lugar do tiro. O chalaneiro, ainda por cima, estenderá a mão e mostrará a bala.
Dias depois, Juma (Alanis Guillen) estará aflita com o desaparecimento do Velho do Rio, quando acabará recebendo a visita de Eugênio. “Eu acho que tive com ele nos meus braços… Mas ele sumiu”, revelará o chanaleiro em Pantanal.
A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.
+ Claudia Rodrigues comemora 1 mês de namoro com almoço romântico e presente ousado
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.