Após boas coberturas, repórter do SBT é surpreendida com demissão: “Nunca me recusei a trabalhar”
07/07/2021 às 12h22

A repórter do SBT Juliana Maciel foi demitida da emissora na última sexta-feira, 2, ficando chocada com o desligamento.
Juliana, que havia voltado do afastamento por Covid-19 na mesma semana, relatou que a diretoria do SBT alegou questão de escala. Em entrevista ao NaTelinha, a repórter falou sobre a decisão da emissora e como isso a impactou.
“Precisava tirar um repórter do SBT Brasil e contratar alguém para entrar às 4h e fazer os links ao vivo para o Primeiro Impacto. Mas em nenhum momento essa troca me foi oferecida”, relata Juliana.
Recente, os profissionais do SBT Brasil travaram uma briga com a diretoria por não quererem participar do rodízio do Primeiro Impacto. Não posso falar pelos colegas. Eu nunca me recusei a trabalhar para o Primeiro Impacto. Inclusive, na minha última semana no SBT, imediatamente depois de voltar de afastamento por Covid, fiz matérias para o Primeiro Impacto todos os dias, com o mesmo cuidado e profissionalismo que tinha no SBT Brasil”, disse Juliana na entrevista, negando que tivesse feito parte dessa queda de braço.
A repórter enfatizou também que sempre recebeu avaliações positivas por seu desempenho no trabalho. “Jamais reclamei”, diz, especialmente por sempre cumprir todas as obrigações que tinha.
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
“Fui sem problemas. Cobri assuntos variados, como polícia, esporte e política. Era uma das poucas credenciadas em São Paulo para cobrir o presidente da República”, relembra Juliana, quando foi chamada às pressas para cobrir um jornal na madrugada, mesmo tendo trabalhado o dia todo.
Com medo de perder na audiência, Globo muda programação para barrar final da Copa América no SBT
No próximo sábado, 10, a TV Globo e o SBT vão brigar pela audiência de uma forma nunca vista.
Na emissora de Silvio Santos irá ao ar a final da Copa América entre Brasil e Argentina. O jogo começa às 21h (horário de Brasília), mas o SBT vai dar tratamento de Copa do Mundo para a partida.
No SBT, a expectativa é por uma audiência parecida com a final da Libertadores, em janeiro deste ano, entre Santos e Palmeiras. Na ocasião, a emissora marcou 25,3 pontos de média na Grande São Paulo.
Segundo o Notícias da TV, o SBT terá equipe no Rio de Janeiro para a transmissão, seguindo, claro, os protocolos da comissão organizadora da competição.
Antes da partida, o SBT terá o pré-jogo da Copa América, que entra no ar às 20h. Após a decisão, o público verá até o final com o levantar da taça com a análise dos comentaristas.

Em 2021, Copa América será transmitida pelo SBT (Reprodução)
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.