Repórter da Globo esfaqueado na porta de casa revela cicatrizes: “Olho pra mim e vejo a violência”

07/07/2022 às 8h54

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Gabriel Luiz (Foto: Reprodução / Globo)

Gabriel Luiz voltou a se pronunciar sobre o grave atentado que sofreu em abril deste ano. O repórter Globo, de 28 anos, foi esfaqueado em Brasília. O crime ocorreu na porta da residência do rapaz, perto do supermercado Pão de Açúcar. O jornalista foi atingido com um corte no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna.

Nesta semana, o repórter da Globo postou uma foto ao lado do namorado, Lucas Machado, na praia e falou das cicatrizes que ficaram em seu corpo após a tentativa de latrocínio. Na publicação, em que mostra o casal de sunga, o jornalista ressaltou que deixou à mostra algumas das cicatrizes causadas pela tentativa de assassinato que sofreu. Ele ainda fez questão de ressaltar que teria sofrido um crime de homofobia.

Gabriel Luiz e Lucas Machado (Foto: Reprodução)

Gabriel Luiz e Lucas Machado (Foto: Reprodução)

“Meu corpo carrega as marcas – visíveis e invisíveis – do que fizeram comigo. Mesmo convivendo em paz com elas, olho pra mim e vejo a violência do que foi e o susto do que poderia ter sido”, iniciou o repórter da Globo.

Gabriel Luiz ainda revelou que as cicatrizes, principalmente as mais internas, são “um lembrete diário… De esperança, muita gratidão e vida, mas também de indignação, de algo que nunca vai ser normal aceitar e que não deixa de doer”, garantiu o funcionário da Globo.

Durante seu desabafo, Gabriel afirmou que vive “as consequências da inconsequência dos outros”. Para o jornalista da Globo, ele passou a confiar ainda mais nos outros, depois que tudo aconteceu. “Sei da minha força, mas é nos outros que encontrei o abraço pra me proteger, o apoio pra me levantar. Aprendi que não estou sozinho.

LEIA TAMBÉM:

+ Após cartão clonado, Bárbara Evans tem prejuízo de R$ 7 mil: “Foi tudo à vista, nem parcelaram”

Recentemente, em entrevista ao Encontro, o repórter da Globo se emocionou ao ver uma homenagem feita por seus colegas de trabalho e afirmou que não pretende voltar a morar em seu antigo apartamento por estar traumatizado.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.