Após 6 meses no ar, Faustão na Band deixa de ser diário e demissão de mais de 40 profissionais vem à tona

06/07/2022 às 10h20

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Faustão na Band (Reprodução)

Prestes a completar seis meses no ar, Faustão na Band vem sofrendo para entregar o que a diretoria do canal esperava e alguns ajustes já começaram a ser providenciados. Em junho, a audiência da atração foi em média 3,5, de acordo com o Ibope, considerada um número respeitável, mas longe de brigar pelo segundo e terceiro lugar com a Record e o SBT.

+Após esgotamento e rumores de fim da dupla, Simaria escancara incompetência de Simone: “Carreira solo”

Desse modo, já foram demitidos entre 40 e 50 funcionários de Faustão na Band. Para não deixar quem sobrou sobrecarregado, inclusive o próprio apresentador, que já apresentou sinais de exaustão, a atração diária passará por férias coletivas de 11 a 22 de julho. Durante esse período, serão apresentados o que a emissora chama de Melhores Momentos.

Baixo orçamento pra novos quadros atrapalha Faustão na Band, Foto: Reprodução/Internet

Faustão na Band (Foto: Reprodução)

Em 23 de agosto, Faustão na Band ainda perderá 35 minutos de seu espaço na grade. Isso porque em 26 do mesmo mês, se darão início as propagandas eleitorais gratuitas obrigatórias na televisão aberto. Entretanto, segundo informações divulgadas pelo F5, o canal do Morumbi não tem intenção de voltar ao horário original de Fausto Silva após as eleições de 2022 e deverá permanecer na mesma faixa até o fim do ano.

Já em 2023, o Faustão na Band deixará de ser exibido diariamente e terá uma frequência menor, que ainda não foi decidida se 2 ou 3 vezes por semana.

LEIA TAMBÉM:

+Em meio a rumores de reconciliação, André Luiz Frambach posa coladinho com Larissa Manoela

Faustão na Band

Faustão na Band estreou em 17 de janeiro de 2022, com o objetivo de alavancar os números da emissora, na faixa que antes era ocupada pelo pastor R.R. Soares. Mesmo com tanto investimento, entretanto, o canal está longe de competir com o SBT e a Record.

Mas certamente os lucros da Band subiram exponencialmente, já que junto de Faustão, foram diversos anunciantes para a emissora.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.